Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Golaços de David, Mano irritado, presidente de olho: o treino do Cruzeiro nesta terça

Dia começou com treino desgastante e terminou com churrasco

postado em 10/07/2018 14:20 / atualizado em 10/07/2018 18:47

GLADYSTON RODRIGUES / EM DA PRESS

A terça-feira do Cruzeiro teve de tudo um pouco. Começou com um treino desgastante sob sol forte. Mano Menezes preparou o time para enfrentar o Corinthians em amistoso nesta quarta-feira, às 20h, no Itaquerão, em São Paulo. Como a atividade foi liberada para imprensa, ao contrário do que ocorre usualmente, os repórteres acompanharam as broncas do treinador. O destaque foi o atacante David, autor de dois golaços. O treinamento terminou em alto astral, com um almoço de confraternização entre comissão técnica, diretoria e atletas.

O dia começou com um coletivo. O time titular foi formado por Fábio; Edílson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Rafael Sobis.

Os reservas atuaram com Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Cacá e Lucas Romero; Ariel Cabral, Bruno Silva e Patrick Brey; David.

Chamaram a atenção o posicionamento e o bom desempenho de David. O Cruzeiro gastou cerca de R$ 10 milhões e confia muito no potencial dele. Mano o escalou centralizado no ataque, com Bruno Silva pela direita e Brey na esquerda. Ele marcou dois belos gols. No primeiro, girou em cima da marcação e chutou no canto direito do goleiro Fábio. A bola 'beijou' a trave antes de entrar. O outro tento foi ainda mais bonito porque envolveu uma jogada coletiva, com Ezequiel e Ariel Cabral. David pegou de primeira e encobriu o goleiro Fábio.

O atacante está aprimorando a pontaria. No jogo-treino contra o Coimbra, ele perdeu duas chances claras. Com as ausências de Fred e Sassá, que se recuperam de lesão, David pode ser opção para jogar centralizado, tendo em vista o fato de Mano Menezes gostar de atacantes com mobilidade.

Raniel segue processo de transição da fisioterapia e não participou do coletivo, mas deve ter condições de jogar contra o Atlético-PR, na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão. A partida vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, na Arena da Baixada, a Raposa venceu por 2 a 1.

Bronca


Ao lado do campo, a imprensa viu a atenção especial de Mano Menezes com a saída de bola e a movimentação do ataque com e sem a posse. Em um momento, ele ficou irritado com a falta de opção pelo lado direito. Edílson estava com a bola na defesa. Ele queria Henrique puxando pelo centro em diagonal, Lucas Silva no meio em paralelo e Rafael Sobis no corredor direito: “Se não fizer aqui, não vai jogar”, disse, irritado.

No geral, Mano observou e orientou com calma e paciência o posicionamento dos jogadores. O gaúcho deixou claro que quer um ataque com mobilidade. Ele cobrou deslocamento de Sobis pelos lados. Thiago Neves infiltrava pelo centro e Robinho entrava em diagonal pela direita. Os jogadores se alternavam muito.

Alguns minutos do treino foram vistos pelo presidente Wagner Pires de Sá. Ele chegou acompanhado do diretor-geral Serginho Nonato e observou o coletivo enquanto conversava com o preparador de goleiros Robertinho. Em seguida, houve um almoço de confraternização.  

Tags: cruzeiro treino david irritado golaços presidente