Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro fala em 'renovar' elenco e indica investimentos em jovens para 2019

Média de idade do atual elenco celeste está acima dos 27 anos

postado em 13/07/2018 09:15 / atualizado em 13/07/2018 16:13

Edesio Ferreira/EM/D.A Press

O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, revelou a intenção de renovação do elenco celeste para a próxima temporada. O dirigente indicou o investimento em jovens jogadores em 2019 com objetivo de facilitar futuras vendas do clube.

“E como nós estamos com Fred e Sassá machucados, lógico que a ideia também é de você começar a renovar o plantel. Ter jogadores mais novos, porque os jogadores mais novos é onde você consegue vender. Se você quer fazer uma ou duas transferências, que eu já disse, que é necessário para os clubes estarem fazendo para se manter e equilibrar o setor financeiro, você tem que ter também jogadores um pouco mais novos e nós também vamos começar a fazer esse investimento para a próxima temporada já”, declarou em entrevista à ESPN Brasil.

Atualmente, o Cruzeiro conta com 30 jogadores no elenco. A média de idade do grupo é de 27,6 anos. O mais experiente é o goleiro Fábio, de 37 anos. Os mais jovens são o zagueiro Cacá e o goleiro Vitor Eudes, de 19 anos. O defensor foi promovido ao elenco profissional em março deste ano e ganhou mais espaço após as saídas de Digão (para o Fluminense) e Arthur (para o Nacional da Ilha da Madeira).

Apesar dos planos de investimento em atletas mais novos para a próxima temporada, o último reforço do clube celeste foi um veterano: o atacante Hernán Barcos, de 34 anos. Marcelo Djian diz que a contratação do centroavante argentino foi uma oportunidade de mercado e supre a necessidade de reposição de peças ofensivas do elenco.

“Tivemos a lesão do Fred no começo do ano. Sassá se lesionou antes da parada para Copa e tem prazo de três meses para retorno. Temos apenas Raniel e Sobis, que não é um centroavante. Como temos três competições, achamos melhor trazer mais um atacante, que foi um pedido do Mano, e acabamos chegando no Hernán Barcos. È um jogador que estava em final de contrato, e havia uma certa pendência com o clube. Não tivemos o valor de transferência, somente o salário. Ele está chegando para fazer exames e assinar contrato”, concluiu.

Em nota, Cruzeiro tenta "minimizar" declaração de diretor

Após a publicação da reportagem, o Cruzeiro emitiu nota oficial e alegou que a intenção da mesma é “causar tumulto”. O clube afirmou ainda que a declaração de Marcelo Djian, publicada pelo Superesportes, foi retirada de contexto. “A diretoria celeste aproveita o ensejo para também retificar uma matéria veiculada pelo Portal Superesportes, sem assinatura e com o intuito de causar tumulto, na qual é retirada de contexto uma declaração do Diretor de Futebol Marcelo Djian sobre um suposto rejuvenescimento do elenco. O Cruzeiro informa que está plenamente satisfeito com o elenco que foi montado para esta temporada e que tem ido ao mercado na busca por contratações pontuais e que atendam nossas necessidades, como no caso de Hernán Barcos”.

O Superesportes publica, a seguir, a pergunta completa feita pela ESPN e a íntegra da resposta do diretor de futebol Marcelo Djian para comprovar a veracidade da declaração. Partiu do dirigente, inclusive, falar sobre a tentativa de “renovar o plantel”, uma vez que a indagação do comentarista César Sampaio era sobre a contratação de Barcos.

Há que se destacar também que a matéria contestada pelo Cruzeiro foi assinada por “Redação” por ser tratar de publicação baseada em entrevista de outro veículo. Nesses casos, não assinamos nomes de nossos repórteres, em respeito aos colegas da ESPN. 

Pergunta do ex-jogador César Sampaio, hoje comentarista da ESPN:

Ô Marcelo, um abraço aí, é o Sampaio. Pelo que você colocou então, o Barcos veio sem uma multa, ele acabou se acertando. O Cruzeiro fez o investimento direto nas luvas, e o torcedor cruzeirense, nesse momento, ele pode entender o quê? Essas vendas servem para equilibrar o caixa, e o Cruzeiro, nesse momento, se vier a trazer algum reforço, vai ser mais ou menos no modelo do Barcos?

Resposta completa do diretor de futebol Marcelo Djian

Olha, o modelo do Barcos, na realidade, você sabe que hoje existe uma escassez muito grande de atacantes, né? Não só no Brasil, mas em todos os países, aqui principalmente no Brasil nós temos uma carência muito grande. E como nós estamos com Fred e Sassá machucados, lógico que a ideia também é de você começar a RENOVAR O PLANTEL. TER JOGADORES MAIS NOVOS, porque os jogadores MAIS NOVOS é onde você consegue vender. Se você quer fazer uma ou duas transferências, que eu já disse, que é necessário para os clubes estarem fazendo para se manter e equilibrar o setor financeiro, VOCÊ TEM QUE TER TAMBÉM JOGADORES UM POUCO MAIS NOVOS E NÓS TAMBÉM VAMOS COMEÇAR A FAZER ESSE INVESTIMENTO para a próxima temporada já.

Abaixo, veja a idade dos jogadores do elenco do Cruzeiro

Goleiros

Fábio – 37 anos
Rafael – 29 anos
Lucas França – 22 anos
Vitor Eudes – 19 anos


Zagueiros

Leo – 30 anos
Murilo – 21 anos
Dedé – 30 anos
Manoel – 28 anos
Cacá – 19 anos

Laterais

Ezequiel – 25 anos
Edilson – 31 anos
Egídio - 32 anos
Marcelo Hermes – 23 anos
Patrick Brey – 21 anos


Meio-campistas

Ariel Cabral – 30 anos
Henrique – 33 anos
Lucas Silva – 25 anos
Lucas Romero – 24 anos
Bruno Silva – 31 anos
De Arrascaeta – 24 anos
Rafinha – 34 anos
Robinho – 30 anos
Mancuello – 29 anos
Thiago Neves – 33 anos

Atacantes


Rafael Sobis – 33 anos
Fred – 34 anos
Deivid – 22 anos
Raniel – 22 anos
Sassá – 24 anos
Hernán Barcos – 34 anos

Tags: marcelo djian interiormg seriea cruzeiro