Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano explica critérios para contratar Barcos e se diz satisfeito com grupo do Cruzeiro

Técnico considerou primordial a experiência do atacante no futebol brasileiro

postado em 13/07/2018 17:03 / atualizado em 13/07/2018 18:14

Juarez Rodrigues/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes explicou que a passagem do atacante Hernán Barcos pelo futebol brasileiro pesou em sua contratação pelo Cruzeiro. O veterano de 34 anos jogou por Palmeiras, de 2012 a 2013, e Grêmio, entre 2013 e 2015.

“Tecnicamente falando, o que levou a gente a optar pelo Barcos foi exatamente isso: estar em ritmo de competição, que para a gente é fundamental. E a outra coisa, ao buscar um jogador fora do país, é escolher que já esteve aqui. Já jogou por dois clubes brasileiros, já conhece o futebol brasileiro, não teremos aquele negócio de conhecer o jogador e de adaptar as coisas. Não tínhamos tempo para isso. Então, obedecemos esses critérios para utilizá-lo o mais rápido possível. Vamos esperar a questão da janela, que abre dia 16. A partir daí, terá condições de jogo certamente”.

No Palmeiras, Barcos fez 31 gols em 61 jogos e conquistou a Copa do Brasil de 2012. Pelo Grêmio, não levantou troféus, porém alcançou a condição de maior artilheiro estrangeiro, com 45 gols em 113 partidas. Além disso, faturou o prêmio ‘Chuteira de Ouro’, da Revista Placar Revista Placar, ao marcar 29 vezes na temporada 2014. Ele dividiu a condecoração com Fred, à época no Fluminense.

Divulgação / Cruzeiro

O interesse do Cruzeiro pelo argentino se intensificou depois da lesão de Sassá, que machucou a cartilagem do joelho esquerdo e vai ficar longe dos gramados por até três meses. Fred, contratado para ser o titular no início da temporada, também está no departamento médico, em reabilitação de cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito. As outras opções para a função de centroavante são Raniel e Rafael Sobis. Com o ingresso de Barcos, Mano Menezes se dá por satisfeito com o grupo e acredita em grandes resultados no segundo semestre. 

“Estou satisfeito com o que a gente tem. A questão do Barcos era emergencial. Surgiu para a gente com a lesão do Sassá, e nós não podíamos ficar sem outro centroavante para compartilhar essa responsabilidade da marcação de gols, um jogador com características de função como ele é. Com o restante do elenco eu estou satisfeito, acho que temos condições de fazer um segundo semestre tão bom quanto fizemos no primeiro”.

No primeiro semestre de 2018, Barcos disputou 22 jogos pela LDU de Quito, fez 11 gols e contribuiu com oito assistências. O último jogo do Pirata foi em 2 de julho, na vitória por 2 a 1 sobre a Universidad Católica-EQU, pela 20ª rodada do Campeonato Equatoriano. Como vinha treinando normalmente, o atacante não deverá sentir dificuldades de adaptação ao novo clube. Sua estreia oficial dependerá de regularização do contrato no Boletim Informativo Diário da CBF.

Tags: Mano Menezes Hernán Barcos grupo elenco interiormg seriea mercadobola futnacional cruzeiro