
O Cruzeiro encerrou na manhã desta terça-feira sua preparação para o jogo do Santos, pela Copa do Brasil. A partida de ida das quartas de final acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.
Saiba mais
Thiago Neves tenta dar a volta por cima em mais um jogo decisivo pelo Cruzeiro Ainda sem engrenar no segundo semestre, Cruzeiro redobra atenção para vencer Santos e retomar confiança da torcida Eduardo Sasha, do Santos, se machuca e não enfrenta o Cruzeiro; Rodrygo não preocupa Entenda por que o Santos pode não ter reforços contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
As exceções já são conhecidas: os atacantes Fred e Sassá estão em tratamento na fisioterapia e só voltam a jogar em outubro. O primeiro sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O segundo machucou a cartilagem do joelho esquerdo.
Em relação à equipe que perdeu para o São Paulo no último domingo, por 2 a 0, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, as possíveis ‘caras novas’ são o volante Lucas Silva e os meias Robinho e Thiago Neves.
Lucas Silva analisou o momento complicado da equipe, que também foi derrotada pelo Corinthians, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série A (2 a 0). “Duas derrotas que nos deixam um pouco para baixo em função do ritmo em que estávamos após a parada da Copa. Mas agora já passou. É uma nova competição, com outro regulamento”.
Se Mano Menezes mantiver a base da equipe dos últimos jogos, a escalação contará com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Barcos.
No ponto de vista financeiro, a Copa do Brasil é o torneio mais atrativo para o Cruzeiro, que pode acumular até R$ 62 milhões em premiação caso conquiste o sexto título.
O confronto de volta contra o Santos está marcado para o dia 15 (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão. A equipe classificada enfrentará o vencedor de Bahia x Palmeiras.