Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com vitória na Copa do Brasil, Cruzeiro inicia de maneira positiva sequência de 'decisões' em agosto

Raposa terá jogos importantes neste mês na Copa do Brasil, na Libertadores e no Brasileiro

postado em 02/08/2018 12:25 / atualizado em 02/08/2018 16:18

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O Cruzeiro começou com “pé direito” a sequência decisiva de jogos em agosto. Nessa quarta-feira, na Vila Belmiro, o time celeste venceu o Santos por 1 a 0 (gol do atacante Raniel), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Neste mês, a equipe de Mano Menezes ainda vai disputar outros oito jogos, com prioridade para Copa do Brasil e Copa Libertadores. Por isso, a tendência é que vários titulares sejam poupados no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, a Raposa enfrentará o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 17ª rodada da Série A. Como jogará diante do Flamengo pela Libertadores na quarta-feira, três dias depois do compromisso na Bahia, o comandante deverá escalar uma formação mesclada pela competição nacional.

Apesar de preterir o Brasileiro, o Cruzeiro precisa ficar atento para não se distanciar dos líderes. A distância para o primeiro colocado, justamente o Flamengo, é de 10 pontos (34 a 24). Os mineiros ocupam a oitava posição da Série A.

O Flamengo, aliás, será rival do Cruzeiro três vezes apenas neste mês. Depois do embate pela Copa Libertadores, as equipes medem forças pelo Campeonato Brasileiro, domingo (12/8), também no Rio de Janeiro. Já no dia 29, às 21h45, no Mineirão, haverá o segundo duelo das oitavas de final do torneio continental.

Outro 'velho conhecido' da Raposa é o Santos. O compromisso de volta das quartas de final da Copa do Brasil está marcado para o dia 15 (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão. Por ter vencido pelo placar de 1 a 0 na Vila, o time da casa jogará por um empate para se classificar às semifinais.

Dessa forma, o cruzeirense chegará ao fim do mês de agosto comemorando as classificações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores ou lamentando alguma eliminação. Vale ressaltar também que a posição da equipe no Brasileiro até o dia 31 de agosto será importante para o torcedor saber qual será o objetivo do clube na reta final da competição.

Jogos do Cruzeiro em agosto


Santos 0x1 Cruzeiro – quarta-feira, 1/8, às 19h30, na Vila Belmiro – Copa do Brasil

Vitória x Cruzeiro – domingo, 5/8, às 16h, no Barradão – Série A (17ª rodada)

Flamengo x Cruzeiro – quarta-feira, 8/8, às 21h45, no Maracanã – Copa Libertadores

Flamengo x Cruzeiro – domingo, 12/8, às 11h, no Maracanã – Série A (18ª rodada)

Cruzeiro x Santos – quarta-feira, 15/8, às 19h30, no Mineirão – Copa do Brasil

Cruzeiro x Bahia – domingo, 19/8, às 16h, no Mineirão – Série A (19ª rodada)

Grêmio x Cruzeiro – quarta-feira, 22/8, na Arena do Grêmio – Série A (20ª rodada)

Cruzeiro x Fluminense – domingo, 26/8, no Mineirão – Série A (21ª rodada)

Cruzeiro x Flamengo – quarta-feira, 29/8, às 21h45, no Mineirão – Copa Libertadores

Tags: libertadores2018 seriea copadobrasil cruzeiro decisões