Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes corta três titulares do Cruzeiro de viagem para jogo contra o Vitória

Time celeste terá mudanças em jogo de domingo, às 16h, no Barradão

postado em 03/08/2018 15:57 / atualizado em 03/08/2018 19:48

Edesio Ferreira/EM D.A Press
O técnico Mano Menezes anunciou que poupará três titulares do Cruzeiro do jogo contra o Vitória, às 16h deste domingo, no Barradão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o atacante Barcos não viajarão a Salvador. O lateral-direito Edilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora da delegação.

“Alguns jogadores vou deixar aqui. Vou deixar Fábio, Dedé, Edilson (que está suspenso) e Barcos. Os outros todos vão viajar. E a formação da equipe nós vamos decidir a partir do treino da tarde e de amanhã. Assim, vamos estabelecer a formação inicial”, disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.


Com relação à equipe que iniciará a partida em Salvador, Mano aguardará o treinamento tanto desta sexta-feira, fechado à imprensa, quanto o de sábado para definir. “Vamos esperar um pouco para tomar a decisão. Estamos com todo mundo bem inteiro. Os jogadores que não vão viajar é que demandam maior preocupação, pela sequência, pela característica específica de um ou outro, então temos que ter aquele planejamento para que todos estejam bem nos momentos mais importantes. Todos estão numa condição muito boa. Dentro da avaliação da fisiologia, a recuperação está boa. Isso comprova que aquilo que estamos fazendo é o certo”.


Obviamente, existe uma prioridade aos torneios de mata-mata. Na última quarta-feira, o Cruzeiro ganhou do Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já na próxima quarta, às 21h45, será a vez de enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Assim, além de descansar alguns titulares no Brasileiro, Mano Menezes dará oportunidades a quem tem atuado pouco em 2018.

“São decisões difíceis que tomamos. Sei que o torcedor, na avaliação dele, quer ver sempre a força máxima em campo. Porém, vi na semana passada ótimos levantamentos de distância percorrida, mais as horas de voo, mais a espera em aeroportos, tudo está colocado nessa questão. Tem a questão emocional também, o preparo para o jogo decisivo, que nem foi na quarta-feira contra o Santos. Dois dias depois, os jogadores sentem essa preparação, pois você aperta mais. Aí você tem que preparar o time para o jogo seguinte, sabendo que na quarta-feira tem outra partida de caráter decisivo. Esses cuidados que nós temos estão cientificamente comprovados que produzem um desgaste. Queremos fazer isso da melhor maneira possível, sem que o Cruzeiro tenha uma queda de rendimento”.

O substituto natural do goleiro Fábio e Rafael, enquanto o atacante Raniel, autor do gol do Cruzeiro contra o Santos na última quarta-feira, entra na vaga de Barcos. Na lateral direita, Mano Menezes escolherá entre Ezequiel, oriundo da posição, e o volante Lucas Romero. Já para a zaga, Manoel e Murilo postulam a parceria com Leo ou podem até mesmo jogar juntos no Barradão.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a oitava posição, com 24 pontos, e vem de derrotas seguidas para Corinthians (2 a 0, na Arena Corinthians) e São Paulo (2 a 0). O Vitória, que perdeu por 4 a 0 para o Atlético-PR na rodada anterior, aparece na 14ª colocação, com 18 pontos.

Tags: Mano Menezes cruzeiro futnacional seriea interiormg futnacional vitoriaba