Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Jornais cariocas destacam 'megaoperação' de segurança no Maracanã e tentativa do Fla de 'cicatrizar ferida' contra Cruzeiro

Veja as principais manchetes dos veículos cariocas antes de jogo no Rio

postado em 08/08/2018 12:20 / atualizado em 08/08/2018 14:08

Enviado especial ao Rio de Janeiro

Os jornais cariocas deram amplo destaque ao jogo entre Flamengo e Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã. O diário ‘O Globo’ e o ‘Extra’, do mesmo grupo, ressaltam que o principal estádio do Rio de Janeiro será transformado em um ‘bunker’ durante a partida. De acordo com as reportagens, serão 460 policiais militares. A expectativa é de que 60 mil pessoas prestigiem o duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Além do extra-campo, ‘O Globo’ chama atenção para as mudanças do Flamengo em relação ao último encontro decisivo entre cariocas e mineiros. Na ocasião, em 2017, o Cruzeiro bateu o adversário nos pênaltis, no Mineirão, e levantou o troféu da Copa do Brasil. Dez meses depois do duelo pela competição nacional, o rubro-negro alterou oito jogadores de seu time titular. Envolvido em negociação com o Inter, Guerrero é um dos que estiveram na final, mas não estará no compromisso desta noite.  

Também tendo como gancho a final da Copa do Brasil, ‘O Dia’ ressalta para o objetivo do Flamengo de ‘cicatrizar ferida’ contra o Cruzeiro. O jornal chama a equipe celeste de ‘algoz’ e relata as dúvidas do técnico Maurício Barbieri para escalar o time na noite desta quarta-feira. Sem Lucas Paquetá, suspenso, o treinador terá de optar pelo jovem Jean Lucas, de 20 anos, que atuou como titular na derrota rubro-negra por 2 a 1 para o Grêmio, no fim de semana, ou pelo recém-contratado Piris da Motta, que faria a estreia.

Famoso pelas manchetes polêmicas, o ‘Meia Hora’ diz que o ‘Mengão quer ir à forra sobre o Cruzeiro’. A expressão ‘ir à forra’ está ligada ao sentimento de vingança. O jornal também destaca que o reencontro com os mineiros poderá servir para o Flamengo abrir vantagem na disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores. O jogo de volta está marcado para o próximo dia 29, às 21h45, no Mineirão.

Mais 'confiante' entre todos os veículos, o diário ‘Lance!’ diz que há uma ‘certeza pela vitória’ no Flamengo. A reportagem utiliza a última entrevista do técnico Maurício Barbieri, que apontou que a derrota para os reservas do Grêmio e a consequente perda da liderança do Campeonato Brasileiro não terão impacto negativo na Libertadores. Único jornal a dar espaço destacado ao Cruzeiro, o ‘Lance’ também reproduz entrevista de Arrascaeta em que o uruguaio ‘mira a vitória’.

Tags: libertadores2018 flamengorj cruzeiro