Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro inicia preparação para jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro com desfalque no meio

Lucas Romero sentiu dores musculares e não viajou para o Rio de Janeiro

postado em 09/08/2018 18:40 / atualizado em 09/08/2018 19:13

Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.

Após a vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, pela Copa Libertadores, o Cruzeiro voltou a treinar nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, já planejando o jogo do fim de semana contra o próprio rubro-negro carioca, pelo Campeonato Brasileiro. A baixa para a partida será o volante Lucas Romero, que não viajou para a capital fluminense, porque sentiu dores na panturrilha esquerda. O atleta argentino não esteve à disposição nessa quarta pela competição internacional, pois estava suspenso.

A atividade do Cruzeiro foi realizada nas Laranjeiras, estádio que pertence ao Fluminense. O goleiro Vitor Eudes foi convocado, já que Fábio deve ser poupado. Outro que foi para o Rio de Janeiro é o lateral-esquerdo Patric Brey.

Os jogadores que enfrentaram o Flamengo fizeram treino regenerativo no hotel. A tendência é que quase todos os titulares sejam poupados. O técnico Mano Menezes, inclusive, falou, em entrevista após a vitória de quarta-feira, que dará mais oportunidades aos reservas. A comissão técnica quer recuperar os principais atletas para a partida contra o Santos, na próxima quarta-feira, no Mineirão, às 19h30, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e avança com um empate.

O atacante Rafael Sobis, que deixou a partida contra o Vitória sentindo dores, não foi a campo nesta quinta-feira. Ele ficou no hotel com os titulares e virou dúvida. O volante Bruno Silva, suspenso, está fora do jogo no Maracanã.

O Cruzeiro deve ter, mais uma vez, um time reserva em campo. Mano deve escalar Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Henrique (Lucas Silva) e Ariel Cabral; Rafinha, Mancuello, David e Raniel. O Cruzeiro está na oitava posição da Série A, com 25 pontos. O Flamengo é o vice-líder, com 34. A partida entre mineiros e cariocas será disputada no domingo, às 16h, no Maracanã.

Tags: cruzeiro seriea romero desfalque meio flamengorj