Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia renovação de contrato com o zagueiro Dedé até o final de 2021

Zagueiro, recém-convocado para a Seleção, tinha vínculo até dezembro de 2019

postado em 18/08/2018 12:13 / atualizado em 18/08/2018 13:03

Leandro Couri/EM/D.A Press
O Cruzeiro anunciou, no início da tarde deste sábado, a renovação de contrato com o zagueiro Dedé. O ‘Mito’ teve seu vínculo prorrogado até dezembro de 2021. O contrato anterior tinha duração até dezembro do próximo ano. O jogador foi convocado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira, para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em 7 e 11 de setembro, em Nova Jersey e Washington, respectivamente, em território norte-americano.

Dedé vive grande fase em 2018, depois de passar por vários problemas médicos. Este ano, o camisa 26 já entrou em campo em 31 partidas, sendo um dos atletas que mais jogaram na equipe. O zagueiro chegou ao Cruzeiro em 2013. Foi bicampeão brasileiro pela Raposa e ainda conquistou a Copa do Brasil ano passado e o Campeonato Mineiro em 2014 e 2018. Até o momento, Dedé fez 129 jogos pelo Cruzeiro e marcou 11 gols, segundo o site oficial do clube.

“Estou muito feliz, mais um sonho realizado. O Cruzeiro se tornou minha casa, minha família. Como já falei muitas vezes, espero ficar aqui por muito tempo. Agradeço por ter esse privilégio de vestir essa camisa, aos torcedores que sempre me deram muita força e apoio, e agradeço também à diretoria pela confiança, ao presidente Wagner e ao Itair (Machado), pelo esforço. Com nada programado durante a semana, eles tiveram uma conversa com meus empresários e resolveram essa questão de renovação muito rápido”, frisou o jogador.

Dedé garantiu que segue com a mesma determinação, nas próximas competições pela Raposa. “Estou sem palavras, muito feliz por me manter aqui. Espero poder representear sempre o Cruzeiro, tanto aqui quanto na Seleção. Quero levar esse escudo sempre para muito longe. O que eu puder fazer de melhor para o clube, pode ter certeza que eu farei.”

Tags: dedé cruzeiroec mercadobola seriea nacional