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Vice diz que Cruzeiro já foi procurado pela Caixa e explica meta de patrocínios para 2019

Marco Antônio Lage começou a conversar com o banco estatal

postado em 24/08/2018 19:06 / atualizado em 24/08/2018 21:01

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Em evento nesta sexta-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o vice-presidente executivo do Cruzeiro, Marco Antônio Lage, revelou que o clube já foi procurado pela Caixa Econômica Federal para conversar sobre uma possível renovação para 2019. Contudo, como se trata de um banco público, a diretoria e a presidência da estatal serão substituídas pelo novo presidente do Brasil, eleito no pleito em outubro. Isso parece inviabilizar um acerto antecipado, embora o dirigente não tenha deixado claro em sua entrevista.

"A Caixa já demonstrou o interesse de renovar ainda este ano. Há uma mudança de gestão para o ano que vem. Então, a Caixa já demonstrou interesse em renovar, com o Cruzeiro já fez essa indicação. Mas o importante é a gente entender, e o desafio é esse, pegar a base de 2018 e melhorar ainda mais em 2019. Então, temos que ter metas mais ousadas neste sentido", disse Lage.

Além disso, o vice executivo da Raposa afirmou que o clube quer estabelecer metas mais ousadas para a arrecadação com patrocínios na próxima temporada. Atualmente, o Cruzeiro carrega oito patrocinadores no uniforme: Caixa, Uber, Cemil, Umbro, Supermercados BH, ABC da Construção. Orthopride e UninCor.

O Cruzeiro conta com parceiros que não estão estampados na camisa do clube, como Brahma, Volkswagen e Axial Inteligência Diagnóstica. Outro exemplo é a Fiat. O acordo com a montadora foi anunciado nesta sexta-feira e dura até o final deste ano. Serão realizadas ações promocionais voltadas para sócios, com premiações e até sorteio de automóveis.

De acordo com a própria diretoria, os valores acumulados com patrocínios em 2018 já superaram todo o arrecadado em 2017. Segundo o balanço financeiro divulgado em abril, o Cruzeiro teve receita de R$ 26,3 milhões no ano passado. 

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