Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após classificação, jogadores exaltam maturidade do Cruzeiro e resultado no Rio

Equipe eliminou Flamengo e avançou às quartas de final da Libertadores

postado em 30/08/2018 01:18 / atualizado em 30/08/2018 02:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Derrota, esboço de pressão adversária, apreensão… Após passar pelo sofrimento característico de mata-matas, o Cruzeiro conseguiu segurar o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Apesar do revés por 1 a 0, o time celeste avançou às quartas de final da Copa Libertadores. O resultado e a maturidade do elenco foram exaltados pelos jogadores celestes.

“Sabíamos que seria um jogo duro. Jogo de Libertadores é um jogo duro. Paramos o jogo na hora de parar, jogando quando tinha que jogar, dando bicão para frente quando tinha que dar. Então, o time ele foi maduro o suficiente para aguentar a pressão do Flamengo”, avaliou o lateral-esquerdo Egídio.

O zagueiro Leo fez coro à declaração do companheiro. Para o defensor, que foi um dos principais jogadores do time na partida desta quarta-feira, o time soube fazer um duelo contra um rival local ter ‘cara’ de Libertadores, competição caracterizada pela raça e empenho dos atletas.

“É um jogo grande. Muitas vezes a gente vai ser pressionado, mas é todo mundo junto, todo mundo forte, aí a gente vai superando as adversidades. Avançar de fase era o objetivo. Foi um jogo bem jogado, disputado. Infelizmente, não saímos com a vitória, mas merecemos. Essa é a Libertadores. Cada centímetro, cada metro, equipe aguerrida, equipe lutando”, disse.

Ida decisiva

Apesar de demonstrarem chateação com a derrota, os jogadores do Cruzeiro valorizaram a vitória na partida de ida do confronto. No último dia 8, o time celeste derrotou o Flamengo por 2 a 0 em pleno Maracanã, no Rio de Janeiro. O revés por 1 a 0 na volta, em Belo Horizonte, não eliminou os donos da casa.

“Nós sabemos que era um jogo de 180 minutos. A gente sabia que o jogo lá seria difícil, mas fizemos um placar legal”, disse Leo.

E nas quartas?



O Cruzeiro conhecerá o próximo adversário na Copa Libertadores na noite desta quinta-feira. A partir das 19h30, Libertad e Boca Jrs se enfrentam no Defensores Del Chaco, no Paraguai. Na partida de ida, melhor para os argentinos, que fizeram 2 a 0 na Bombonera. Questionado sobre qual dos dois times quer enfrentar nas quartas de final, o zagueiro Dedé despistou.

“Não tem adversário para escolher. A gente quer ser campeão, vai lutar para ser campeão e vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, disse.












Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional libertadores2018