Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano vê bom jogo do Cruzeiro, valoriza rivais campeões na Libertadores e quer menos sofrimento nos próximos mata-matas

Técnico analisou a classificação da equipe nesta quarta-feira, no Mineirão

postado em 30/08/2018 01:53 / atualizado em 30/08/2018 02:19

Ramon Lisboa/EM/D. A Press
O Cruzeiro passou aperto, mas se classificou às quartas de final da Copa Libertadores com vitória por 2 a 1 no placar agregado diante do Flamengo. Depois de fazer 2 a 0 na ida, dia 8 de agosto, no Maracanã, o time celeste levou 1 a 0 no duelo de volta, nesta quarta-feira, no Mineirão. Ao analisar a partida, o técnico Mano Menezes considerou que o time fez um bom jogo. Ele citou as duas chances claras desperdiçadas pela Raposa: a primeira em finalização de Hernán Barcos, no primeiro tempo, e a segunda com Thiago Neves, na etapa complementar.
 
“O Cruzeiro fez um bom jogo. Fora o gol (do Flamengo), as chances mais claras foram as nossas. Uma do Barcos, na pequena área. Outra com Thiago Neves, quase em cima da linha. Houve ainda outras decisões que poderíamos ter acertado no acabamento. Mas o jogo é de 180 minutos. Vencemos por 2 a 1 e por isso passamos”.
 
Ao valorizar a classificação do Cruzeiro, Mano lembrou que três dos quatro adversários da equipe na competição se sagraram campeões: Vasco (1998), Racing (1967) e Flamengo (1981). A exceção é a Universidad de Chile.
 
“Os jogos são grandes, são difíceis. Nós jogamos até agora contra apenas uma equipe que não foi campeã da Libertadores. Todas as outras já foram campeãs da Copa Libertadores. E hoje eliminamos um campeão do mundo. Os jogos da Libertadores são assim: têm camisa, têm tradição, têm experiências em grandes disputas. Isso valoriza a nossa passagem”.
 
As últimas classificações do Cruzeiro em casa, contudo, têm sido sofridas. Na Copa do Brasil, o time venceu o Santos por 1 a 0, no jogo de ida, na Vila Belmiro, e perdeu por 2 a 1 na volta, no Mineirão. Nos pênaltis, o goleiro Fábio defendeu as três cobranças do adversário e ajudou a Raposa a ganhar por 3 a 0. Já nesta quarta-feira houve momentos de pressão nos minutos finais, embora o Flamengo não tivesse criado nenhuma chance efetiva além do gol marcado por Leo Duarte, aos 24min do segundo tempo. Mano Menezes espera que nos próximos embates sua equipe possa avançar sem maiores sustos.
 
“Algumas coisas acontecem no segundo jogo que têm relação com o primeiro. O fato de termos vencido os dois jogos fora de casa – da Copa do Brasil, na Vila; e da Libertadores, no Maracanã – criaram situação diferente para o jogo de volta. Mas não queremos administrar e nem jogamos para administrar. O Cruzeiro não fez um primeiro tempo jogando atrás esperando ver o que ia acontecer. E do outro lado também tem um time de muita qualidade. Na hora de algumas situações, com a do gol, aí você pensa na vantagem que você tem. É preciso ter inteligência para administrá-la. Mas não gosto desse sofrimento, já estou em idade avançada. Prefiro que a gente coloque a bola para dentro logo, principalmente essas que estão surgindo. Estamos perdendo gols demais. E nem sempre vamos conseguir fazer o resultado fora de casa. É o momento da melhora. As coisas são boas, as conquistas de avançar na competição dão confiança ao torcedor, mas nós sabemos que dentro da nossa casa temos que melhorar a produção”.

Conforme o cronograma da Conmebol, as quartas de final da Libertadores serão realizadas nos dias 19 de setembro e 3 de outubro. Se pegar o Boca Juniors, o Cruzeiro fará o segundo jogo no Mineirão. Caso o Libertad seja o adversário, a partida decisiva acontecerá no Paraguai. As equipes duelam nesta quinta, às 19h30, no Defensores del Chaco, em Assunção. O Boca ganhou na ida por 2 a 0, na Bombonera.

Agora, o Cruzeiro se concentra novamente no Brasileiro. O jogo contra o Internacional será às 19h de domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada.







Tags: mano menezes interiormg copadobrasil seriea libertadores2018 mano cruzeiro