Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diário Olé afirma que Cruzeiro não é dos times mais perigosos do Brasil

Boca e Cruzeiro se enfrentam nas quartas de final da Copa Libertadores

postado em 31/08/2018 12:04 / atualizado em 31/08/2018 12:32

REPRODUÇÃO

Depois da definição do confronto entre Cruzeiro e Boca Juniors pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o diário Olé, principal publicação esportiva da Argentina, começou a sua cobertura sobre o clube brasileiro.

Na nota da vitória do Boca Juniors sobre o Libertad (4 a 2), a publicação disse que “o rival (do Boca) será o Cruzeiro, time que, embora não seja um dos mais perigosos dos brasileiros, tem maior poder ofensivo que o Libertad, que ficou pelo caminho”.

O diário também trouxe um perfil sobre esse time do Cruzeiro - a nota foi intitulada de “Quem é Cruzeiro?”. Segundo a publicação, trata-se de uma equipe em um “momento irregular e com muitos jogadores experientes”.

O texto começa da seguinte forma: “Se uma equipe, qualquer que seja, venceu três jogos, empatou quatro e perdeu três dos últimos 10 que disputou mostra uma evidente irregularidade. Bem, este é o caso do Cruzeiro, o rival do Boca nas quartas de final da Libertadores”.

O jornal destaca como o time do Cruzeiro é experiente, ressaltando que 8 dos titulares têm 30 anos ou mais.

“O gol é ocupado pelo eterno Fábio (37 anos) e os zagueiros centrais são Dedé e Leo (ambos de 30), enquanto a lateral esquerda é de propriedade de Egídio (32). A dupla de volantes tem Henrique (33) e Lucas Silva, que na temporada 2015 jogou nove partidas no Real Madrid. Os setores de criação e desequilíbrio são de propriedade de Robinho (30), não do famoso Robinho; de Thiago Neves (33) e do uruguaio Giorgian de Arrascaeta, titular na estreia do Uruguai na Rússia 2018, embora tenha perdido o posto e adicionado minutos em apenas mais um jogo”.

Olé traz outra nota que mostra o retrospecto positivo do Boca sobre o Cruzeiro na Libertadores. Foram sete confrontos entre os clubes: três vitórias para cada lado e um empate. Embora os números demonstrem igualdade, o Boca foi campeão derrotando o Cruzeiro na final de 1977 e eliminou a Raposa nas oitavas de final da competição de 2008. O Cruzeiro venceu dois jogos na fase de grupos de 1994, contribuindo para eliminar a equipe de Buenos Aires na primeira fase.

Os duelos entre Cruzeiro e Boca Juniors neste ano estão inicialmente agendados para os dias 18, 19 ou 20 de setembro, no La Bombonera, e 3 de outubro, no Mineirão. As datas estão agendadas de acordo com o calendário da Conmebol.

REPRODUÇÃO

Tags: Boca Juniors libertadores2018 cruzeiro boca