Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes explica situações de Arrascaeta e Robinho, substituídos em vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras

Jogadores serão preparados para jogo com o Boca, pela Libertadores

postado em 13/09/2018 09:00 / atualizado em 13/09/2018 04:00

Cesar Grecco/Palmeiras
Apesar da vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o torcedor celeste ficou preocupado com as saídas de Arrascaeta, ainda no primeiro tempo, e Robinho, no segundo. A dupla estará à disposição para a partida da próxima quarta-feira, dia 19, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores? O técnico Mano Menezes falou sobre os dois casos e não se mostrou preocupado.

Arrascaeta foi escalado como titular diante do Palmeiras mesmo vindo de uma recuperação de dez dias de um estiramento muscular de grau 1 na coxa esquerda. Por conta da lesão sofrida no empate por 0 a 0 com o Inter, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 2 de setembro, o meia foi até cortado de um amistoso da Seleção Uruguaia nos Estados Unidos. 

O uruguaio teve atuação discreta nessa quarta, contra o Palmeiras, e acabou substituído aos 47 do primeiro tempo por Rafinha por queixar-se de um incômodo muscular, mas não no local da lesão anterior. “A vida do técnico o submete a escolhas difíceis. E a gente optou por todo mundo porque tinha condição. E Arrascaeta acabou sentindo uma contratura num outro músculo. Não foi no músculo que tínhamos um pouquinho de preocupação antes do jogo”, disse Mano Menezes após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras.

O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, confirmou que Arrascaeta teve uma contratura em outro local e será reavaliado nesta quinta-feira, em Belo Horizonte. 

Arrascaeta, por sua vez, destacou o seu desejo de ter entrado em campo contra o Palmeiras. “Era importante ajudar os companheiros. Sabia que não estava 100%, pois não tinha conseguido treinar normalmente no campo, só treinei dois dias. Mas queria estar para jogar e acabei sentindo um pouquinho de dor. Achei melhor sair do jogo para um companheiro que estava melhor entrar no time”. 

Sobre a contratura, ele se mostrou tranquilo. “Se Deus quiser, não vai ser nada. Só um pouquinho de cansaço”, complementou o uruguaio.

Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.


Robinho

Mano Menezes também esclareceu por que tirou o meia Robinho de campo aos 17 minutos do segundo tempo e o substituiu por Bruno Silva. “O Robinho, tiramos para não levar ao extremo (desgaste). Também precisava de um jogador de um pouco mais de força lá naquele lado do Bruno. Felizmente fiz a alteração, porque depois pude transformar o Bruno num lateral-direito, que precisamos (devido à expulsão do Edílson no segundo tempo)”.

O médico Sérgio Campolina informou que Robinho deixou o campo com uma fadiga muscular. O quadro, a princípio, não preocupa para os próximos compromissos. O meio-campista cumprirá suspensão automática no clássico com o Atlético, no domingo, no Mineirão, e deve estar apto a enfrentar o Boca Juniors na quarta, dia 19, na Argentina. 

Tags: cruzeiro boca libertadores2018 copadobrasil