Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Ser Cruzeiro passou a ser parte do seu DNA': jogadores recebem mensagem em voo antes de duelo decisivo contra o Boca Juniors

Carta escrita em primeira pessoa foi entregue aos atletas durante o voo

postado em 17/09/2018 23:45 / atualizado em 17/09/2018 23:50

Tiago Mattar/Superesportes
Tiago Mattar
Enviado especial a Buenos Aires

Jogadores e membros da delegação do Cruzeiro foram surpreendidos no voo que transportou a delegação de Belo Horizonte até Buenos Aires, na noite desta segunda-feira. Eles receberam uma mensagem de apoio do clube, escrita em primeira pessoa, antes do duelo decisivo com o Boca Juniors, na quarta-feira, às 21h45, na Bombonera, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. 

Preparada pelos departamentos de marketing e conteúdo do clube, a carta disse, entre outras coisas, que “ser Cruzeiro passou a ser parte do DNA” de cada um deles (leia a íntegra do texto no fim desta reportagem).

Além disso, os bagageiros da aeronave fretada pelo Cruzeiro foram personalizados. Adesivos com os dizeres “Libertadores, ser campeão” - trecho de uma música cantada pelos torcedores nas arquibancadas do Mineirão - foram afixados pelo clube. 

O grupo de jogadores do Cruzeiro que embarcou para a Argentina é formado por 23 jogadores. São eles os goleiros Fábio, Rafael e Vitor Eudes; os zagueiros Dedé, Leo, Murilo e Manoel; os laterais Edilson, Egídio e Marcelo Hermes; os volantes Lucas Silva, Henrique, Bruno Silva, Ariel Cabral e Lucas Romero; os meias Thiago Neves, Robinho e Rafinha, além dos atacantes Barcos, Raniel, Rafael Sobis e David. 

O único trabalho do Cruzeiro em Buenos Aires antes da partida será nesta terça-feira. Mano Menezes começará a armar a equipe em atividade no Nuevo Gasómetro, estádio do San Lorenzo. Os jornalistas não terão acesso ao treinamento. Depois, a delegação segue para La Bombonera, local da partida, para fazer reconhecimento do gramado. Lá, um jogador concederá entrevista coletiva.

Texto completo da mensagem do Cruzeiro (em primeira pessoa) aos jogadores:

Um caminho cheio de desafios e provações, mas também um caminho de muita luta e superação. 

Ter você fazendo parte deste time, honrando esta vitoriosa camisa, muito me orgulha. 

Sei que, através de você, estarei muito bem representado em mais uma batalha, quem tem tudo para ser épica é inesquecível. 

Você é parte de mim. As minhas cores são enraizadas em suas veias. Ser Cruzeiro passou a fazer parte do seu DNA. 

E é com esse espírito que vamos continuar, juntos, para novas conquistas.

Sei que você está aqui para continuar fazendo história, em nome daqueles que sempre te apoiaram. 

Sei, também, que você nasceu para deixar um grande legado para aqueles que virão. E todos, sem distinção, verão seu nome cravado em nossa história, vitoriosa como poucas.

Afinal, como diria o poeta, “quando a caminhada fica dura, só os duros continuam caminhando”. 

E, tenha certeza, você é um deles.

Obrigado por lutar por mim. Juntos somos mais fortes.

Tags: Boca Juniors Libertadores Cruzeiro futinternacional futnacional libertadores2018