Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após festa da torcida, Cruzeiro faz reconhecimento da Bombonera antes de duelo com Boca Juniors pela Libertadores

Elenco cruzeirense não pôde sequer entrar com chuteiras

postado em 18/09/2018 20:11 / atualizado em 19/09/2018 10:53

Tiago Mattar/Superesportes
Depois de desembarcar na Argentina com festa dos torcedores, o Cruzeiro realizou os primeiros e últimos trabalhos em Buenos Aires antes do jogo decisivo contra o Boca Juniors, válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. Os jogadores fizeram uma atividade fechada no Estádio Pedro Bidegain, popularmente conhecido como Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo, e depois seguiram para La Bombonera, local da partida desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).

No estádio do Boca, o elenco cruzeirense não pôde sequer entrar com chuteiras. Foi permitido apenas tênis para conhecer o estado do gramado. Membros da diretoria e o técnico Mano Menezes também observaram atentamente as condições do campo que receberá o importante duelo nesta quarta-feira
 
No entorno da Bombonera, a torcida do Cruzeiro fez muita festa ao longo de todo o dia. Desde às 11h já era possível ver os mineiros caminhando pelo bairro de La Boca com a camisa celeste. Alguns deles se frustraram diante da impossibilidade de ver o ônibus com a delegação chegando ao estádio. Funcionários não souberam informar por qual portão o elenco acessaria as dependências do clube xeneize.
Dentro de campo, Mano Menezes segue fazendo mistério sobre o substituto de Arrascaeta, que ficou em Belo Horizonte para se recuperar de desgaste muscular na coxa esquerda. A tendência é que Rafinha assuma a condição de titular. David e Rafael Sobis também são opções para o setor. Outra possibilidade de mudança, ainda que remota, é na lateral direita. Se optar por um time mais conservador diante do Boca Juniors, o treinador cruzeirense pode substituir Edilson pelo argentino Lucas Romero.
 
No mais, a escalação do Cruzeiro deverá ser a mesma que venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A provável formação para a partida diante do Boca Juniors tem Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos.

Cruzeiro e Boca começam a decidir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores nesta quarta, mas o duelo decisivo será no Mineirão. O compromisso, inicialmente, está marcado para o dia 4 de outubro, às 21h45. Quem passar do duelo entre brasileiros e argentinos enfrentará Palmeiras ou Colo-Colo, do Chile.

Tags: libertadores2018 boca cruzeiro