Superesportes

COPA LIBERTADORES

Até imprensa argentina considera injusta expulsão de Dedé, do Cruzeiro, diante do Boca

Árbitro paraguaio Eber Aquino expulsou Dedé após interpretar de forma equivocada o choque do zagueiro com o goleiro do Boca

Redação
Manchete do jornal Olé destaca erro do árbitro na derrota do Cruzeiro para o Boca Juniors - Foto: Divulgação
A expulsão injusta de Dedé, do Cruzeiro, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, nesta quarta-feira, na Bombonera, repercutiu negativamente até mesmo na imprensa argentina. O árbitro Eber Aquino decidiu dar cartão vermelho ao defensor cruzeirense após um choque casual com o goleiro Andrada em lance de bola alçada na área. A decisão, equivocada, foi tomada após analisar as imagens do árbitro de vídeo, o VAR, que entrou no futebol justamente para esclarecer jogadas polêmicas.




Na Argentina, até mesmo o jornal Olé, conhecido por defender os clubes locais e provocar os brasileiros, criticou a expulsão injusta de Dedé, do Cruzeiro.

”Insólita expulsão por meio do VAR”, manchetou a edição online do Olé. O texto é ainda mais contundente. “O árbitro Eber Aquino, depois de apoiar-se na tecnologia, decidiu mostrar o cartão vermelho a Dedé por um golpe não intencional com a cabeça em Andrada. O VAR chegou ao futebol com a intenção de fazer justiça. Mas, muitas vezes, parece que gera a reação contrária, como aconteceu no jogo entre Boca e Cruzeiro”.

O jornal Clarín foi duro com a decisão do árbitro paraguaio. "A essa altura não havia ocorrido horror do árbitro paraguaio Eber Aquino com a expulsão de Dedé por uma cabeçada sem intenção que golpeou Andrada, decisão que o juiz tomou apelando ao recurso do VAR.
As grosserias da arbitragem não são culpa da tecnologia".

O La Nación tratou a expulsão de Dedé como 'incompreensível'.




Nas redes sociais, diversas personalidades do futebol e até clubes, como o Santos, se solidarizaram com o Cruzeiro pelo erro do árbitro.


O meia cruzeirense De Arrascaeta, que foi vetado para o jogo e ficou em Belo Horizonte, também criticou o erro da arbitragem. "Para quê serve o VAR?". 


.

Leia Mais

Cruzeiro é prejudicado por erro de árbitro em consulta a VAR e cai por 2 a 0 para o Boca Juniors na Copa LibertadoresCruzeiro tem sequência positiva interrompida pelo Boca em jogos eliminatórios fora de casaManchetes dos jornais argentinos sobre a expulsão de DedéMundo do futebol se solidariza com Cruzeiro por expulsão injusta de Dedé diante do Boca, após uso equivocado do VARDedé revela espanto até dos jogadores do Boca com expulsão e espera que Conmebol anule suspensão: 'Estou revoltado'Após expulsão injusta, Cruzeiro vai à Conmebol para exigir liberação de Dedé para jogo de volta contra o BocaNo dia seguinte à expulsão de Dedé, vice do Atlético relembra questionamentos ao VARCruzeiro posta mensagem de apoio ao zagueiro Dedé, depois de expulsão injustaDedé posta mensagem sobre expulsão: 'Atitude dos árbitros foi covarde comigo e com o Cruzeiro'Mano acredita em reforço de Arrascaeta para o jogo de volta contra o Boca no MineirãoCBF e Conmebol se calam diante de expulsão de Dedé após análise equivocada do VARLeo diz que árbitro alegou 'maldade' para expulsar Dedé; Edilson e Barcos também comentam lance envolvendo zagueiro celesteRevolta e esperança: principais trechos da entrevista de Mano após revés do Cruzeiro e expulsão de Dedé diante do BocaMano Menezes dispara contra árbitro Eber Aquino após erro grotesco em expulsão de Dedé: 'É o culpado por tudo que aconteceu'Thiago Neves admite atuação abaixo do Cruzeiro e desabafa: 'Não adianta colocar a culpa só em mim'