Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

CBF e Conmebol se calam diante de expulsão de Dedé após análise equivocada do VAR

Cruzeiro se posicionou em seu site oficial com uma nota de repúdio à arbitragem de Eber Aquino

postado em 20/09/2018 03:51 / atualizado em 20/09/2018 03:58

Reprodução


Enquanto clubes, ex-jogadores e personalidades do esporte se solidarizaram com o Cruzeiro pela expulsão injusta de Dedé na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, na Bombonera, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Confederação Sul-Americana (Conmebol) se calaram diante do erro grosseiro do juiz paraguaio Eber Aquino, mesmo após auxílio do árbitro de vídeo, o VAR.
Eber Aquino deu o cartão vermelho a Dedé aos 24 minutos do segundo tempo, após o defensor cruzeirense atingir o goleiro Andrada, do Boca Juniors, com uma cabeçada não intencional, numa disputa de bola aérea na grande área.

O Cruzeiro se posicionou em seu site oficial com uma nota de repúdio à arbitragem de Eber Aquino e irá à sede da Conmebol, no Paraguai, nesta quinta-feira, cobrar a anulação da expulsão de Dedé. A intenção é colocar o zagueiro em campo na partida de volta das quartas de final, no dia 4 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Apesar da grande repercussão da expulsão, por conta do erro na interpretação das imagens do VAR, a CBF não se pronunciou em seu site oficial e suas redes sociais. O vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, espera que a entidade ajude o clube fazendo pressão na Conmebol.

”O Cruzeiro vai denunciar e vai querer uma investigação se foi roubo ou erro. O futebol brasileiro, principalmente agora, com essa diretoria nova da CBF, a CBF também tem que entrar pesado nisso aí para defender o filiado”, disse Itair Machado, em Buenos Aires.

A Conmebol também ignorou a polêmica expulsão de Dedé em suas páginas em espanhol e português. A conta oficial da entidade sequer relatou o resultado da partida. Já nas redes sociais oficiais da Copa Libertadores, apenas o cartão vermelho foi relatado. 

De qualquer forma, nenhuma citação à polêmica decisão do árbitro paraguaio foi feita pelas contas da Copa Libertadores no Twitter em português e espanhol.


Enquanto isso, muitos clubes se solidarizaram com o Cruzeiro pelo equívoco do árbitro. A manifestação mais contundente foi do Santos. “A Conmebol não decepciona: consistência!”. Força @Cruzeiro “.




Tags: cruzeiro boca seriea libertadores2018 interiormg