Cruzeiro
None

COPA LIBERTADORES

Mundo do futebol se solidariza com Cruzeiro por expulsão injusta de Dedé diante do Boca, após uso equivocado do VAR

Ex-jogadores, clubes e personalidades do esporte mostraram indignação na internet com erro do árbitro paraguaio Eber Aquino

postado em 20/09/2018 00:26 / atualizado em 20/09/2018 11:37

Reprodução
Personalidades do futebol, ex-jogadores, jornalistas e clubes se solidarizaram com o Cruzeiro na noite desta quarta-feira após o árbitro paraguaio Eber Aquino expulsar injustamente o zagueiro Dedé na partida contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores, após uma avaliação errada das imagens do árbitro de vídeo, o VAR.

Dedé se chocou acidentalmente com o goleiro Andrada, do Boca, em lance de bola aérea aos 24 minutos do segundo tempo. Depois de avaliar as imagens do VAR, Eber Aquino decidiu dar cartão vermelho ao zagueiro, o que tornou a pressão dos argentinos ainda maior na reta final da partida. 

O Boca, que já vencia por 1 a 0, marcou o segundo gol aos 36 da etapa final, em chute de Pérez, diante de um Cruzeiro com um jogador a menos.

A repercussão do erro da arbitragem foi tão grande que até jornais argentinos contestaram a expulsão do jogador do Cruzeiro.

Tão logo o jogo foi encerrado, com vitória do Boca por 2 a 0, personalidades do futebol, ex-jogadores, jornalistas e clubes, como o Santos, se solidarizaram com o Cruzeiro pela expulsão inexplicável.

Veja algumas postagens:































[VIDEO17]