Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho desconversa sobre chance de jogar centralizado no Cruzeiro e espera presenças de Arrascaeta e TN30 em jogo com Palmeiras

Meio-campista poderá ser improvisado em jogo desta quarta, no Mineirão

postado em 24/09/2018 18:19 / atualizado em 24/09/2018 20:26

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Com a possibilidade de não ter Thiago Neves e Arrascaeta no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Mineirão, o técnico Mano Menezes poderá ser obrigado a improvisar no setor de armação do Cruzeiro. Uma das opções para o duelo desta quarta-feira, às 21h45, é deslocar Robinho da ponta direita para o centro, deixando o meio-campista como o principal responsável pela criação das jogadas de ataque. O camisa 19 está ciente dessa possibilidade, mas desconversou durante entrevista coletiva nesta segunda-feira e destacou a esperança de ter a dupla ao lado no Gigante da Pampulha. 
“Estou pronto. Não sei se o Mano vai me colocar ali caso eles não joguem, porque o nosso lado direito está legal, está entrosado, as jogadas estão saindo bastante, ontem teve os dois gols. Devido aos dois não jogarem, já faríamos três mudanças me colocando por dentro. Acho que eles vão jogar, espero na verdade. Se eles não jogarem, quem entrar ali – Rafinha, (Rafael) Sobis, David, Bruno (Silva)  –, vai ter que dar conta do recado. Tenho certeza que se o Mano me colocar, darei o meu melhor. Estou feliz, quero jogar. Nesses grandes jogos você tem que estar dentro”, disse.

Thiago Neves se queixou de dores na coxa direita no jogo contra o Boca Juniors, quarta-feira passada, na Bombonera, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Em relação a Arrascaeta, o problema é mais antigo. O uruguaio sofreu lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Cruzeiro com o Internacional, por 0 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de setembro. O meia-atacante conseguiu se recuperar e atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um trauma muscular na coxa esquerda provocado por dividida com o lateral-direito Mayke, na reta final da primeira etapa, acabou o tirando da partida.

Ambos apareceram no treinamento desta segunda-feira, o primeiro de preparação para o compromisso contra o Palmeiras, mas seguem como dúvida. Os dois jogadores trabalharam sob supervisão do fisioterapeuta Charles Costa. Durante a entrevista, Robinho também comentou a importância de Thiago Neves e Arrascaeta para o Cruzeiro conseguir desempenhar bom futebol na partida contra o Palmeiras.

“A gente precisa muito dos dois. São os principais jogadores da equipe junto com o Fábio, no meu ponto de vista. Se eles não jogarem, teremos uma perda muito grande. Claro que entrarão jogadores que tentarão fazer a função da melhor maneira possível. Mas a gente sabe que eles decidem para a nossa equipe. Espero que eles possam estar aptos para jogar. Tenho certeza que eles fizeram boa recuperação no fim de semana. Espero que eles estejam em campo na quarta-feira para nos ajudar muito”, complementou.

No jogo de ida, no Allianz Parque, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0. Portanto, poderá até empatar no Mineirão que garantirá vaga na segunda decisão consecutiva de Copa do Brasil. Em 2017, o time celeste venceu o Flamengo nos pênaltis e levantou o pentacampeonato do torneio mata-mata.

Tags: copadobrasil seriea interiormg robinho cruzeiro