Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Treino fechado ajuda? Lucas Silva opina sobre mistério de Mano no Cruzeiro

Volante acredita que time tem mais liberdade para treinar de portões fechados

postado em 25/09/2018 18:13 / atualizado em 25/09/2018 22:05

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Mais uma vez, o Cruzeiro fechou o treinamento antes de um jogo decisivo e esconderá ao máximo a escalação para enfrentar o Palmeiras, às 21h45 desta quarta-feira, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Brasil. A pergunta é: trabalhar sob grande mistério ajuda? Para o volante Lucas Silva, a resposta é positiva. “Acho que vocês já estão um pouco acostumados também. Nas decisões, só assistem ao aquecimento ou ao fim do treino, depois que o time está montado. A gente se sente mais à vontade de fazer as jogadas, pois ninguém está vendo, o adversário não vai ver. Assim, podemos chegar ao jogo e surpreender”.

Lucas Silva, aliás, elogiou a metodologia de trabalho do técnico Mano Menezes no Cruzeiro. Segundo ele, o comandante é dono de grande leitura de jogo e sabe escolher as melhores estratégias para a equipe. “Na minha visão, conhecendo mais agora o Mano Menezes, tendo oportunidade de jogar, uma característica que me chama nele é a inteligência. Sabe armar o time diante do adversário. Sempre que ele propôs para jogar de uma forma, deu certo. Ele nos disse que os espaços estariam aqui, ali, que podia explorar dessa forma. Isso me chamou muita atenção”.

Para esta quarta-feira, Mano precisará avaliar as situações clínicas de Thiago Neves, com dores na coxa direita, e Arrascaeta, em recuperação de lesão na coxa esquerda. Nessa segunda-feira, os dois jogadores realizaram atividade de fisioterapia em campo. Na terça, não foi possível verificar qual o tipo de trabalho direcionado aos atletas, pois Mano Menezes fechou até o aquecimento. O único desfalque 100% confirmado é o do lateral-direito Edilson, suspenso. Lucas Romero será o substituto.

Ao responder especificamente sobre Thiago Neves, Lucas Silva garantiu que, em caso de necessidade, o substituto estará preparado para suprir a ausência do camisa 30, artilheiro do time em 2018, com 12 gols. “Thiago é muito decisivo, que a gente confia muito nele. Se ele não puder atuar, outros jogadores vão cumprir bem. E o que eu falei: temos um grande treinador, muito inteligente, que sabe gerir quem entrar”.

A possível escalação do Cruzeiro para pegar o Palmeiras terá Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves (Bruno Silva) e Rafinha; Barcos. O time celeste jogará por um empate no Mineirão, já que venceu a partida de ida por 1 a 0, dia 12, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão necessita de triunfo por dois gols de vantagem. Se ganhar por um, a semifinal será decidida nos pênaltis. Quem avançar enfrentará Corinthians ou Flamengo na final.








Tags: Lucas Silva cruzeiro copadobrasil futnacional interiormg volante