Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem mostrar sequer aquecimento, Cruzeiro mantém mistério sobre escalações de Thiago Neves e Arrascaeta

Dupla de meias é dúvida para jogo decisivo diante do Palmeiras, nesta quarta

postado em 25/09/2018 17:43 / atualizado em 25/09/2018 20:35

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mano Menezes repetiu a prática de outras semanas decisivas e não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos jogadores do Cruzeiro na véspera da partida contra o Palmeiras. O treinador levará para o vestiário do Mineirão os mistérios sobre as escalações de Thiago Neves e Arrascaeta. Mineiros e paulistas se enfrentam no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil às 21h45 desta quarta-feira.

Thiago Neves se queixou de dores na coxa direita no jogo contra o Boca Juniors, quarta-feira passada, na Bombonera, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores. No treinamento dessa segunda-feira, o meia apareceu em campo, mas realizou apenas trabalhos com o fisioterapeuta Charles Costa. Se o camisa 30 não estiver à disposição, Mano Menezes terá que escalar uma novidade no meio-campo. Uma possibilidade é deslocar Robinho para a função centralizada. Nesse cenário, Rafael Sobis ou Bruno Silva preencheriam o lado direito.

Em relação a Arrascaeta, o problema é mais antigo. O uruguaio sofreu lesão grau 1 no bíceps femoral da coxa esquerda no empate do Cruzeiro com o Internacional, por 0 a 0, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 2 de setembro. Mesmo com o problema, juntou-se à delegação do Uruguai no dia seguinte, para a disputa de amistoso contra o México, nos Estados Unidos. Examinado pelos médicos da seleção, o camisa 10 teve o problema muscular detectado e retornou à Toca II para realizar tratamento intensivo.

O camisa 10 conseguiu se recuperar e atuou como titular na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Um trauma muscular na coxa esquerda provocado por dividida com o lateral-direito Mayke, na reta final da primeira etapa, acabou o tirando da partida. Ele desfalcou o Cruzeiro nos jogos seguintes, inclusive na derrota por 2 a 0 para o Boca Juniors, pela Copa Libertadores. Para o lado esquerdo, caso não tenha Arrascaeta, Mano Menezes poderá escalar David, Rafael Sobis ou Rafinha, o mais provável.

Considerando um cenário mais conservador e mais possível, sem as presenças de Thiago Neves e Arrascaeta no jogo desta quarta-feira, uma provável escalação do Cruzeiro tem Fábio; Lucas Romero, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Bruno Silva (Thiago Neves), Robinho e Rafinha (Arrascaeta); Barcos. Edilson, suspenso pela expulsão no jogo de ida em São Paulo, também desfalca a equipe no Mineirão.

À noite, Thiago Neves publicou imagem ao lado de Arrascaeta e deu esperanças ao torcedor do Cruzeiro. "Estamos prontos para amanhã", escreveu o camisa 30. 

No jogo de ida, no Allianz Parque, o Cruzeiro venceu o Palmeiras por 1 a 0. Portanto, poderá até empatar no Mineirão que garantirá vaga na segunda decisão consecutiva de Copa do Brasil. Derrota da Raposa por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis. Em 2017, o time celeste venceu o Flamengo nas penalidades e levantou o pentacampeonato do torneio mata-mata.

*Reportagem atualizada às 20h35

Tags: Thiago Neves arrascaeta palmeirassp copadobrasil seriea interiormg cruzeiro