Palmeiras
None

PALMEIRAS

Por final, Felipão busca primeira vitória no Mineirão após derrota por 7 a 1 em 2014

Palmeiras, de Scolari, e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta, às 21h45, em BH

postado em 25/09/2018 18:50 / atualizado em 26/09/2018 13:52

Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari busca uma vitória por dois gols diante do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte, para ir à decisão da Copa do Brasil. No duelo de ida da semifinal, no Allianz Parque, em São Paulo, o time celeste venceu por 1 a 0. Especialmente para Felipão, uma classificação neste palco terá importância histórica. Seria a primeira vitória do comandante gaúcho no Gigante da Pampulha após a derrota brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. A Seleção Brasileira era comandada por Scolari no Mundial.

Após a categórica derrota para a Seleção Alemã, em 8 de julho de 2014, Felipão retornou ao Mineirão só uma vez e saiu derrotado. Na ocasião, ele comandava o Grêmio. Em 21 de agosto do mesmo ano, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Scolari e o Tricolor foram batidos pelo Cruzeiro por 1 a 0, com gol do atacante Dagoberto.

Após deixar o Grêmio, em maio de 2015, o treinador foi contratado pelo Guangzhou Evergrande, da China. Ele só deixou o clube asiático em novembro de 2017, o que explica a falta de jogos do técnico pentacampeão mundial no Mineirão após a derrota traumática para a Alemanha.

O atual trabalho no Palmeiras, iniciado em julho deste ano, é o primeiro de Felipão após deixar o Guangzhou. Em sua terceira passagem pelo clube paulista, ele tenta também chegar à sua 11ª decisão como treinador alviverde. Para isso, sua equipe precisará vencer o Cruzeiro por, pelo menos, dois gols de diferença. Caso o triunfo seja por um gol, a vaga na final será decidida nas penalidades máximas. Qualquer outro resultado classifica os celestes.


Tags: cruzeiroec seriea futnacional interiormg felipao scolari palmeirassp futinternaiconal selefut