Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Tévez marca, e Boca Juniors vence Colón em último jogo antes de decisão com Cruzeiro

Próximo compromisso dos argentinos será nesta quinta, às 21h45, no Mineirão

postado em 01/10/2018 08:47 / atualizado em 01/10/2018 08:52

AFP / ALEJANDRO PAGNI
Diferentemente do Cruzeiro, que acabou derrotado nesse domingo por 3 a 1 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o Boca Juniors venceu seu último adversário antes do duelo decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com direito a gol de Carlos Tévez, os xeneizes bateram o Colón por 3 a 1 na Bombonera. Argentinos e brasileiros se enfrentam na próxima quinta-feira, às 21h45, no Mineirão.

Além do astro, marcaram para o Boca o zagueiro Magallán e o atacante Zárate – ambos de pênalti. O uruguaio Gonzalo Bueno descontou aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Boca Juniors alcançou a quinta colocação do Campeonato Argentino, com 13 pontos. A equipe tem um jogo a mais do que o Aldosivi, com 10 pontos na 6ª posição, e Rosário Central, com 10 na 8ª colocação.

Quatro jogadores que atuaram como titulares contra o Cruzeiro no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, em Buenos Aires, entraram em campo no compromisso do Boca Juniors pelo Campeonato Argentino. Magallán, Olaza, Nández e Zárate participaram desde o início da vitória xeneize nesse domingo. O goleiro foi Rossi, que vestirá a camisa 1 no Mineirão em função da lesão de Andrada. Tévez foi acionado no segundo tempo.

Para o duelo de quinta-feira, o técnico Guillermo Schelotto ainda precisará resolver um problema importante. Nesse sábado, o centroavante Darío Benedetto realizou exames médicos que confirmaram lesão no bíceps femoral direito. Ele será desfalque contra o Cruzeiro e, possivelmente, substituído por Carlos Tévez.

Benedetto sofreu a lesão no jogo contra Gimnasia La Plata, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na última quinta. Ele deixou o campo logo aos 12 minutos de jogo. O Boca acabou eliminado da Copa da Argentina ao perder por 1 a 0. Aos 44min do segundo tempo, o venezuelano Jan Hurtado fez o gol que decretou a queda da equipe de Buenos Aires. Esse resultado causou um princípio de crise na Bombonera, mas a vitória sobre o Colón deu alguma paz para os xeneizes embarcarem rumo ao jogo em Belo Horizonte.

Outra dúvida no Boca Juniors é o também atacante Ramon Ábila. Ex-jogador do Cruzeiro, ele está fora dos jogos de sua equipe desde 11 de setembro, quando teve uma lesão muscular na perna direita diagnosticada. Ele não foi sequer relacionado para o duelo contra o Colón, mas existe uma expectativa de que ele viaje com o restante do grupo para a capital mineira. 

Tags: Boca Juniors seriea nacional selefut cruzeiroec cruzeiro