Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Arrascaeta em campo, Uruguai perde amistoso e Cruzeiro corre contra o tempo para ter jogador na final da Copa do Brasil

Camisa 10 começou entre os titulares da seleção e foi substituído no intervalo

postado em 16/10/2018 10:00 / atualizado em 16/10/2018 10:21

Reprodução Twitter @Uruguay
A delegação e a torcida do Cruzeiro aguardam ansiosamente o retorno de Arrascaeta para reforçar a equipe na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h45, em São Paulo. Na manhã desta terça, o camisa 10 atuou pela Seleção Uruguaia na derrota por 4 a 3 para o Japão, em amistoso disputado em Saitama.

Arrascaeta começou a partida entre os titulares da Celeste. Aos 17 minutos do primeiro tempo, deu assistência para uma cabeçada de Diego Godín, defendida pelo goleiro japonês Eiji Kawashima. O meia cruzeirense foi substituído no intervalo, para a entrada de Jonathan Rodríguez, meia-atacante do Santos Laguna-MEX.

Mesmo tendo jogado metade da partida e, podendo estar desgastado em razão do jogo e da longa viagem de volta do Japão até o Brasil, a comissão técnica do Cruzeiro conta com a participação de Arrascaeta na decisão desta quarta.

A expectativa da diretoria cruzeirense é que o meia esteja em São Paulo na quarta-feira, às 16h, para se juntar à delegação.

Ainda que o jogador não consiga atuar em alto nível durante os 90 minutos, ele deve estar à disposição da comissão técnica, mesmo que seja apenas paraa compor o banco de reservas.

Reprodução Twitter @Uruguay
Palavra do treinador

O técnico Mano Menezes afirmou, ao final da partida contra o Vasco, no último domingo, que conta com o uruguaio, mesmo que o jogador não esteja na sua plenitude física.

“Ele vai ficar no banco, certamente. Se tiver inteiro, cansado, com uma perna só... Ele vai ficar no banco. É um momento de sacrifício de todo mundo. E também de reforçar a confiança que temos nesses grandes jogadores. Esses momentos são para eles, eles são os protagonistas. Eles sabem o que pensamos sobre eles. Se puder vir antes, melhor. Mas estamos preparados para deixá-lo no banco, sim, para uma necessidade, uma emergência ou até para brindar tudo aquilo que ele ajudou a construir nessa Copa do Brasil para jogar alguns minutos”, disse o treinador.

Mano disse, ainda, que sabe da dificuldade física e logística de uma viagem entre dois jogos importantes e que irá respeitar a condição do atleta, caso venha escala-lo para o jogo.

“Nós sabemos que para um jogador fazer uma viagem de 24h, e para piorar é no Japão, escolheram bem o local do jogo, parece até sacanagem, mas não é (risos), vai fazer uma viagem longa. Uns reagem de uma, outros de outra, e eu sempre respeito a situação que o jogador relata, não tem como colocar um jogador se ele está dizendo que não tem condição. Seria um desrespeito também com os que estão aí, mas tentaremos ser coerentes. É assim que chegamos até aqui e é assim que poderemos ser campeões”, afirmou o técnico do Cruzeiro.


Tags: cruzeiroec corinthianssp copadobrasil futnacional seriea interiormg uruguai arrascaeta