Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Herói do título do Cruzeiro, Arrascaeta revela que quase perdeu o avião no Japão

Camisa 10 entrou no segundo tempo e marcou o gol do título aos 36min

postado em 18/10/2018 00:45 / atualizado em 18/10/2018 03:11

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O Cruzeiro se tornou hexacampeão da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, na casa do adversário, após já ter vencido por 1 a 0 no Mineirão. Todos os olhos ficaram em cima de Arrascaeta, herói do título com o gol que decretou o triunfo.

Destaque da partida, o camisa 10 teve que passar por uma mega operação feita pelo clube para chegar a tempo da partida, já que estava com a seleção do Uruguai, no amistoso frente ao Japão realizado na véspera da decisão, em Saitama. Ele revelou que ficou muito próximo de perder o voo em Tóquio.

"Uma satisfação muito grande poder conquistar pela segunda vez esse título. Teve muito sacrifício. Por muito pouco não perdi o voo, fui o último passageiro a entrar no avião, mas acabou dando tudo certo e estou muito feliz e realizado", comentou. Foram 24 horas de voo, passando por Dubai e depois para o Brasil. O meia chegou em São Paulo somente às 16 horas desta quarta.


Mesmo sem ter descansado, Arrascaeta foi acionado por Mano Menezes aos 21min do segundo tempo. Com muita estrela, ele acompanhou o contra-ataque puxado por Raniel, aos 36min do segundo tempo, e recebeu a bola livre de marcação, tendo somente o trabalho de tocar por cima do goleiro Cássio.

Com este título, o Cruzeiro se tornou o maior campeão da Copa do Brasil, com seis conquistas, ultrapassando o Grêmio, com cinco. Além da taça, o time celeste ganhou a premiação milionária de R$ 50 milhões e se garantiu na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2019.




Tags: cruzeiro arrascaeta interiormg copadobrasil futnacional