Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano exalta grupo e brinca com retranca: 'Vão ter um pouquinho de tolerância'

Treinador defende seu estilo de comando e diz que jogadores acreditaram

postado em 18/10/2018 01:55 / atualizado em 18/10/2018 03:17

Enviado especial a São Paulo

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Em meio à comemoração pela conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, o bi de forma consecutiva, depois da vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera, o técnico Mano Menezes elogiou os jogadores pelo empenho durante a vitoriosa campanha do Cruzeiro. E, bem-humorado, ele aproveitou para brincar com declarações sobre seu estilo de jogo considerado por muitos defensivo ao extremo. 

Mano disse que o Cruzeiro, aos poucos, cresceu de produção durante o torneio e deu sinais de que brigaria pelo sexto título. "A equipe foi se construindo como vencedora e se tornou campeão aos poucos. Às vezes é difícil acreditar na gente, é preciso ter competência, um time forte e que sabe jogar. O mata-mata ensina isso. O que me deixa contente é a entrega do grupo por uma ideia de jogo. Isso aumenta a confiança e aproveitamos", avaliou. 


Mano até brincou com o fato de ser considerado uma espécie de 'treinador de resultados', que dá prioridade ao sistema de marcação. Ele disse que o fundamental é ter sucesso no trabalho. "Acho que o pessoal vai ter mais um pouquinho de tolerância com minha maneira defensiva de jogar. Existem maneiras de se ganhar, eu tenho meu estilo, acredito no que faço e os jogadores também. Por isso somos bicampeões de forma consecutiva", reiterou. 


Mesmo ressaltando o empenho e a qualidade dos jogadores, Mano Menezes admitiu a importância do papel de um autêntico comandante para o trabalho bem-sucedido. "Não acredito muito no treinador individualmente. Ele tem que ter competência nos momentos de desconfiança. E decisões são feitas para ganhar. Quando chega em final, tem que ser campeão", comentou. 



Tags: mano menezes mano bi técnico retranca jogadores grupo cruzeiro copadobrasil