Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Não dá para tomar esses gols em outubro', analisa Mano após derrota do Cruzeiro para Ceará

Treinador também ressaltou relaxamento após conquista da Copa do Brasil

postado em 24/10/2018 22:16 / atualizado em 24/10/2018 23:32

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Mano Menezes deixou o Mineirão nesta quarta-feira bastante insatisfeito com a produção do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o Ceará, em jogo adiado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador reclamou, especialmente, sobre a forma como o adversário conseguiu marcar em duas oportunidades no Gigante da Pampulha. Em um segundo momento, ele alertou para o relaxamento do grupo após a conquista da Copa do Brasil, fato que também foi destacado pelo meia Thiago Neves após a partida.


“Você não perde se o adversário não tem mérito de aproveitar uma noite em que o Cruzeiro não jogou bem. Teve dificuldades para criar, mesmo assim criou boas oportunidades no primeiro tempo, depois tomamos gols que não dá para tomar em outubro. Você pode tomar em janeiro, no início de fevereiro, mas em outubro não dá para tomar. Posicionamento mal colocado, jogador de última função dá opção para o rebote. Essas coisas te custam caro e aí está o mérito do outro lado que aproveita bem. Pagamos um preço duro, sentimos o gosto amargo da derrota e vamos aproveitar esse gosto para preparar para o jogo contra o Paraná, pensar para frente e não perder mais, especialmente dentro da casa”, analisou.

Na partida diante do Ceará, Mano Menezes precisou trocar duas peças importantes para a formação do Cruzeiro. O zagueiro Dedé e o meia-atacante Arrascaeta foram preservados e substituídos por Manoel e Rafinha, respectivamente. O treinador minimizou, porém, que as alterações na equipe foram determinantes para o resultado negativo no Mineirão. 

“Função é função. Se a cada alteração na equipe nós vamos deixar de fazer a função, aí está errado. Falta de concentração necessária para as coisas do futebol. Tem a ver até com o momento, isso já aconteceu no jogo contra a Chapecoense, mas lá nós ganhamos de 3 a 0. Mas o Fábio fez três grandes defesas lá. Tem a ver com o momento, com a comemoração, tem a ver com certo relaxamento que não condiz com jogo competitivo. Jogo competitivo exige muito, o futebol brasileiro é muito difícil de se jogar. Se você não entrar com aquela dose, escapam algumas coisas e o adversário está ali preparado para aproveitar”, finalizou.


Os jogadores do Cruzeiro se reapresentam na Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira. Mano Menezes iniciará a preparação para o duelo diante do Paraná, marcado para as 21h do próximo sábado, no Mineirão. Será a terceira oportunidade consecutiva do clube de jogar em seus domínios, em Belo Horizonte. Sem a vitória no jogo adiado da 28ª rodada, a Raposa também perdeu a chance de subir duas colocações na tabela. O time de Mano Menezes ficou estacionado na 10ª colocação. 


Tags: cruzeiro interiormg seriea cearasc