Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro Fábio e dirigentes do Cruzeiro prestigiam lançamento de projeto de futebol para crianças do Aglomerado da Serra

Fruto de parceria entre o Instituto BH Futuro, o Instituto 5 Estrelas e o Servas, iniciativa atenderá cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 15 anos

postado em 25/10/2018 17:10 / atualizado em 26/10/2018 13:28

Matheus Muratori/Superesportes
O Cruzeiro prestigiou nesta quinta-feira o lançamento do Projeto Futebol 5 Estrelas, iniciativa idealizada em parceria entre o Instituto BH Futuro, o Instituto 5 Estrelas e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). O clube celeste foi representado pelo goleiro Fábio, pelo presidente Wagner Pires de Sá e pelo vice-presidente-executivo Marco Antônio Lage, além do mascote Raposão. O Futebol 5 Estrelas oferecerá oficinas de futebol e futsal a 200 crianças e adolescentes entre seis e 15 anos no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte.


“É um ponto de partida no qual as crianças terão oportunidade de ter todo esse trabalho, que com certeza gera sonhos. É importante esse pontapé inicial para direcionarmos essas crianças ao caminho do bem, além de dar toda essa estrutura para que elas tenham futuro, independentemente da escolha. É o primeiro passo. Esperamos que possamos ajudar muito essas crianças sendo referências de ser humano, de caráter. É isso que a gente precisa em todo o Brasil”, afirmou Fábio, ressaltando também a importância de instituições e personalidades influentes abraçarem a causa de ajuda e amor ao próximo.

“É fundamental esse projeto para que as crianças desenvolvam todas as qualidades que elas têm. O que a gente pode fazer é tratar com bastante amor, com carinho, que com certeza vão fluir os dons delas ao longo do tempo em que elas permanecerem aqui. Elas vão levar esses dons para outras pessoas. Isso com certeza ajudará na construção de um país melhor”.

Matheus Muratori/Superesportes
O presidente Wagner Pires de Sá, por sua vez, destacou que o Instituto 5 Estrelas, criado em 2018, será parceiro de várias ações que visam a melhorar as condições de vida de crianças carentes. “A nossa intenção, quando criamos o Instituto 5 Estrelas, era que, juntamente com o Cruzeiro, que traz uma visibilidade muito grande, mostrar o interesse que temos de juntar o esporte com a educação para a formação de nossas crianças, para que elas se tornem cidadãos com conhecimento voltado para as coisas saudáveis. O esporte no fundo é um dos principais braços da formação do caráter do homem. Essa é a ideia da integração entre o Cruzeiro e o instituto: dar o braço da educação necessária no esporte. Essa é a grande contribuição que o Cruzeiro pode dar, de trazer essa transparência e mostrar a vontade que temos de formar nossas crianças”.

Já o vice-presidente executivo Marco Antônio Lage detalhou como funcionará o projeto no Aglomerado da Serra. “Isso é uma plataforma que o Cruzeiro cria através do Instituto 5 Estrelas, que é uma instituição independente do Cruzeiro, mas que todo o bem que fizer, vai trazer para o Cruzeiro uma força de reputação e de imagem muito grandes. Seis meses depois de o instituto ser lançado, nós estamos inaugurando aqui na Serra, uma das regiões mais vulneráveis de Belo Horizonte, um projeto para 200 crianças praticarem futebol. Crianças de seis a 15 anos estarão praticando esporte no contraturno escolar. Mais do que isso, elas terão suporte acadêmico, emocional, psicológico, de alimentação, exatamente para que a formação do cidadão possa ser iniciada nessa idade. É importante que possam existir instituições como o Instituto 5 Estrelas, em parceria com o BH Futuro e o Servas, exatamente para poder criar valor moral e de cidadania para essas crianças da região”.

Localizado na Rua Desembargador Mário Matos, no Bairro Serra, perto do acesso ao aglomerado, o Instituto BH Futuro recebeu cerca de 600 pessoas nesta quinta-feira, entre convidados, crianças, pais e mães. Assim que chegou ao local, o goleiro Fábio foi bastante assediado e ovacionado pela garotada. Os pequenos foram contemplados com brinquedos infláveis e cama elástica, além de variedade de comidas, como canjica e cachorro-quente. O Projeto Futebol 5 Estrelas é apoiado por Cruzeiro, Cemig, Globo Minas, PUC Minas e Unincor.

Tags: 5 Estrelas cruzeiro fábio beneficente instituto iniciativa projeto interiormg