Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Explorar o momento de desequilíbrio mental do América': Edilson revela parte da estratégia do Cruzeiro para clássico

Adversários mineiros se enfrentam neste domingo, às 17h, no Independência

postado em 02/11/2018 16:25 / atualizado em 03/11/2018 14:11

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
O América, definitivamente, não vive bom momento na temporada. Na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o time do Lanna Drumond não conseguiu vencer nenhum de seus últimos cinco compromissos no torneio (três empates e duas derrotas) e passou a brigar contra o rebaixamento. Diante disso, o Cruzeiro quer aproveitar o “desequilíbrio mental” do rival para alcançar a vitória no compromisso deste domingo, às 17h, no Independência. O lateral-direito Edilson projetou 

“A gente precisa jogar com inteligência. A gente sabe que eles estão em uma situação complicada, a gente não tem nada a ver com isso. A gente precisa explorar esse momento de desequilíbrio mental deles, a gente sabe que viver uma situação na parte de baixo da tabela é muito complicado, requer um equilíbrio mental e uma força mental muito maior do que as equipes que estão mais acima, que jogam mais tranquilas. Tenho certeza que nossa equipe é muito experiente, a gente sabe que vai ser pressão esse jogo de sábado, mas temos um grupo muito qualificado que sabe lidar com qualquer tipo de situação e adversário”, analisou Edilson.

Apesar de reconhecer a dificuldade interna vivida pelo adversário do fim de semana, o lateral-direito pregou respeito. “A gente não pensa no América em função de estar embaixo ou na parte de cima da tabela. O que queremos é somar o maior número de pontos. O respeito é igual diante de qualquer adversário. Se eles estão ameaçados ou não, não nos interessa, nosso pensamente único é o de vencer”, projetou o camisa 22.

Gol no Horto?

Contratado no início da temporada como um dos principais reforços para a temporada, o lateral-direito Edilson já contribuiu com quatro assistências ao longo de 2018, mas conseguiu marcar apenas um gol. Na entrevista coletiva que concedeu nesta sexta-feira, o camisa 22 revelou que está com saudades de balançar as redes novamente.

“Estou com saudades de balançar as redes. Nunca estipulei uma meta de gols, o importante é ajudar a equipe tanto na parte ofensiva quanto defensiva. Então, se posso contribuir de alguma forma, vou para casa feliz. Mas se puder, também quero marcar”, disse.

Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro seguirá tentando se aproximar das primeiras colocações. Embora já tenha classificação garantida para a Copa Libertadores de 2019 por ter vencido a Copa do Brasil, o time de Mano Menezes busca melhores posições na Série A para ter a maior premiação possível ao fim da temporada. 

Tags: cruzeiro edilson interiormg seriea americamg