Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Bruno Silva tem trauma no joelho direito, mas não deve ser problema no Cruzeiro para reta final da temporada

Volante se machucou em treinamento na Toca II na última quarta-feira

postado em 02/11/2018 17:09 / atualizado em 02/11/2018 17:15

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Mano Menezes não poderá contar com Bruno Silva no clássico diante do América, neste domingo, às 17h, no Independência. Contudo, o volante deverá voltar normalmente aos treinamentos já na próxima semana. De acordo com o diretor médico do clube, Sérgio Campolina, o camisa 20 sofreu um trauma no joelho direito na atividade da última quarta-feira, na Toca da Raposa II.

“O Bruno sofreu um trauma no joelho direito, mas nada mais importante. Semana que vem ele estará liberado para os treinamentos”, projetou Campolina em rápido contato com a reportagem. Na quarta-feira, o volante deixou o campo de treino da Toca mancando muito e auxiliado pelo próprio médico do Cruzeiro.

A notícia de que não tem nenhuma lesão mais grave é fundamental para Bruno Silva. Isso porque Mano Menezes já afirmou que pretende dar oportunidades nesta reta final do Campeonato Brasileiro aos jogadores que não receberam muitas chances ao longo da temporada. O jogador, contratado no início de 2018, disputou 33 jogos e marcou dois gols com a camisa celeste.

Além de Bruno Silva, Mano Menezes tem à disposição para o setor os volantes Ederson, Ariel Cabral, Henrique e Lucas Silva. O argentino Mancuello também pode fazer a função. Depois do América, o Cruzeiro tem pela frente pelo Campeonato Brasileiro o Atlético-PR (10/11, às 19h, na Arena da Baixada), Corinthians (14/11, às 21h, na Fonte Nova), São Paulo (18/11, às 19h, no Morumbi), Vitória (21/11, no Mineirão), Flamengo (25/11, no Mineirão) e Bahia (02/12, na Fonte Nova). Os últimos três jogos ainda não tiveram seus horários confirmados. 

Treino de sexta

Sem Bruno Silva, o Cruzeiro deu sequência aos trabalhos para o jogo diante do América. Mano Menezes orientou atividade secreta na tarde desta sexta-feira, na Toca da Raposa II. Os jornalistas só puderam acompanhar o aquecimento, assim como os torcedores que marcaram presença no CT (veja vídeo abaixo dos jogadores posando para fotos e distribuindo autógrafos).

Além da ausência do volante, o treinador do Cruzeiro não terá à disposição o zagueiro Murilo, com lesão no ombro, e o atacante Sassá, que cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, o camisa 99 deu um soco em Mayke, do Palmeiras.