Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fluminense confirma interesse em Bruno Silva, do Cruzeiro, e aguarda 'ajustes' para acerto

Volante entrou na pauta do Tricolor, que já se reuniu com agente do jogador

postado em 20/12/2018 14:26 / atualizado em 20/12/2018 14:53

Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
Diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni confirmou nesta quinta-feira, depois da apresentação do técnico Fernando Diniz, que o clube de fato está interessado na contratação do volante Bruno Silva, do Cruzeiro. Ele afirmou que o jogador celeste quer atuar pelo Tricolor em 2019 e que aguarda 'ajustes' para anunciar o reforço.

“A notícia circula mais rápida do que a concretização. O futebol periférico tem interesse absurdo. Bruno Silva é muito bem monitorado pelo nosso scout. Realmente interessa, mas é uma possibilidade. Temos dele a certeza de que vê o Fluminense muto bem. Agora são questões de ajustes”, afirmou Angioni, que se reuniu com o empresário do volante, Carlinhos Sabiá, na última terça-feira.

Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estão concretizadas. No entanto, o clube não pretende se desfazer de Bruno Silva sem uma compensação financeira ou com jogadores considerados interessantes envolvidos em uma troca. Em janeiro de 2018, a Raposa investiu R$6 milhões para adquirir o jogador, que tinha seus direitos econômicos ligados ao Botafogo e à Ponte Preta. Ele assinou contrato até dezembro de 2020. 

No último dia 7, em entrevista à Rádio 98FM, o empresário de Bruno Silva apontou que o volante sentiu falta de confiança do técnico Mano Menezes para conseguir repetir as boas atuações do período de Botafogo. “No ano passado, Bruno uma campanha maravilhosa, e várias equipes no fim do ano queriam o Bruno Silva. Eu, como ex-atleta, falo que o jogador precisa de confiança. Ele não teve a confiança necessária para poder jogar. Ele não sentia esse respaldo da comissão técnica para poder atuar da maneira que ele atuou no Botafogo”, analisou.

Nesta temporada, pelo Cruzeiro, Bruno Silva foi reserva na maioria dos jogos. Ao todo, ele participou de 33 partidas e marcou 2 gols (contra Grêmio e Santos). De acordo com o site 'Ogol', o camisa 20 atuou por 1641 minutos em partidas oficiais em 2019. No primeiro ano na Raposa, Bruno Silva não conseguiu convencer a torcida celeste, muito crítica ao futebol do volante. 

Tags: cruzeiro fluminenserj interiormg seriea mercadobola