Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano admite que Cruzeiro já começou a se planejar de olho em 2019: 'Quem chega mais cedo toma água limpa'

Clube celeste vai ao mercado atrás de reforços para a próxima temporada

postado em 03/11/2018 06:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
De olho na próxima temporada, o Cruzeiro vai mercado buscar novos reforços. Em entrevista coletiva, Mano Menezes evitou tornar público os objetivos do clube, mas admitiu que já há planejamento para 2019.

“Já começou (o planejamento), mas não vou ser indelicado de tornar público certas coisas. Não tem sentido, é um desrespeito. Mas já começou sim, claro. Não dá para deixar para janeiro o planejamento. Quem chega mais cedo toma água limpa”, disse o treinador, em referência às disputas que anualmente acontecem entre os clubes para contratação de determinados atletas.

Em 2018, as contratações do Cruzeiro não funcionaram da forma como o clube imaginava. Apesar do alto investimento, foram mais de R$20 milhões desembolsados, a equipe não teve tanto retorno técnico com o volante Bruno Silva, o meia Mancuello e o atacante David. Os outros reforços foram os laterais Marcelo Hermes e Edilson, além dos atacantes Fred e Barcos. Esses, no entanto, não exigiram aportes diretos. 

Além das contratações, o Cruzeiro também se movimenta para definir o futuro de jogadores que não seguirão no clube em 2019. O próprio treinador admitiu em outra entrevista recente que alguns jogadores buscarão novo destino em busca de mais minutos em campo.

“O trabalho tem que ser mantido na mesma filosofia. O que vamos mudar são coisas importantes dentro do grupo. Alguns jogadores que não tiveram tantas oportunidades vão querer tê-las em outros lugares, você leva isso em consideração. Serão necessárias algumas modificações para que a gente possa ter um grupo mais homogêneo possível em termos de qualificação técnica para poder fazer aquilo que tem que ser feito em termos de formação e escolha do treinador”, disse o treinador em 26 de outubro. 

Campeão da Copa do Brasil em 2018, o Cruzeiro já tem vaga garantida na próxima Copa Libertadores. Apesar disso, tenta melhorar sua colocação no Campeonato Brasileiro (é o atual 9º colocado) justamente para melhorar a premiação e conseguir fazer mais investimentos para 2019. Com o troféu do torneio mata-mata, a Raposa embolsou cerca de R$62 milhões. 

Tags: Mano Menezes seriea interiormg cruzeiro