Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves ignora disputa com Atlético no Brasileiro, revela aposta com presidente do Cruzeiro e cita meta de gols até o fim do ano

Meia falou a respeito dos planos da Raposa na reta final da Série A

postado em 06/11/2018 16:36 / atualizado em 07/11/2018 10:18

Edesio Ferreira/EM D.A Press
Vencedor em três dos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chegou à oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos em 32 rodadas, e igualou o aproveitamento do Atlético, que não ganha há cinco partidas (quatro derrotas e um empate). O que faz o time alvinegro ficar à frente na tabela (6º) é a vantagem no número de vitórias: 13 a 12. Em sétimo está o Santos, com saldo de gols superior ao do time celeste: 9 a 1. A seis rodadas do encerramento da Série A, existe na Toca da Raposa II um objetivo de ultrapassar o Atlético? O meia Thiago Neves ignorou essa disputa.

“Não tem nada a ver com eles. A gente vai fazer o máximo de pontos possíveis nos jogos que temos. A gente representa um clube muito grande. Não podemos entrar em campo, como falei na saída do estádio, entrar em campo e ficar brincando. O torcedor vai ao estádio para ver o Cruzeiro ganhar, a gente não pode entrar e ficar passeando e deixar todo mundo insatisfeito depois do ano maravilhoso que a gente vem tendo”.

Segundo Thiago Neves, o Cruzeiro cumprirá seu papel jogo a jogo para, ao término da temporada, alcançar a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. Essa foi a aposta feita por ele com o presidente do clube, Wagner Pires de Sá. 

“Não tem nada a ver com o Atlético. Independentemente da situação deles, a gente vem fazendo o nosso sem pensar. Eles fazem o papel deles, a gente faz o nosso aqui. Eles já tinham uma boa vantagem, mas vamos pensar jogo a jogo. Vamos tentar ganhar uma apostinha que fiz com o presidente que é tentar chegar entre os cinco”.

Chegar à quinta posição, entretanto, será tarefa complicada, visto que o Grêmio, ocupante deste posto, soma 55 pontos e está na briga por colocação melhor, que lhe daria vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019. O top 4 é composto por Palmeiras (66), Internacional (61), Flamengo (60) e São Paulo (57).

Vale ressaltar que o Cruzeiro já tem vaga garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019 por ter conquistado a Copa do Brasil. 

Reta final

No sábado, às 19h, o Cruzeiro enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, pegará Corinthians (casa), São Paulo (fora), Vitória (casa), Flamengo (casa) e por último Bahia (fora). Thiago Neves avaliou como será a reta final da equipe na competição e prometeu empenho máximo.

“Serve de entrosamento para todo mundo. Todo mundo vai ter oportunidade para jogar. O Mano já deixou claro que, se ver alguém que não está querendo jogar, está passeando, ele vai tirar. Acho que é com razão. Ele é o treinador, tem muita gente querendo jogar. Quem for entrar em campo, tem que ser sério. Não dá para passear, ainda mais o clube que nós defendemos, o clube que defendemos. Esses seis jogos serão importantes para todos que forem jogar. Não sei qual o pensamento da comissão. Mas se me colocar para jogar os seis, eu quero jogar os seis. Para mim é importante terminar o ano bem, por cima e mostrar o ano maravilhoso que fizemos. Começamos bem e vamos terminar bem, se Deus quiser”.

Autor de 15 gols em 2018, Thiago Neves divide com Arrascaeta o posto de artilheiro do Cruzeiro na temporada. No ano passado, o camisa 30 balançou a rede 17 vezes. O desejo é superar os números atingidos em 2017 e alcançar no mínimo 18 gols. “Artilharia nunca briguei, não é o que eu quero. Não é o foco. Mas é importante bater a meta do ano passado, que quero quebrar. Tenho mais três gols para fazer. Vou procurar fazer mais do que o ano passado. Isso mostra que, a cada ano que vou passando, vou melhorando. As assistências dividiu para todo mundo, esse ano ficou bem abaixo. Mas os gols que fiz foram importantes, em jogos importantes. Isso que vale”, encerrou Neves.

Tags: Thiago Neves cruzeiro seriea interiormg futnacional