Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro mantém esperança de repatriar Ricardo Goulart em futuro próximo

Jogador está no Brasil para se reabilitar de cirurgia no joelho direito

postado em 07/11/2018 21:06 / atualizado em 07/11/2018 21:16

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
De volta ao Brasil para fazer a recuperação de uma artroscopia no joelho direito, o meia-atacante Ricardo Goulart, ídolo da torcida do Cruzeiro, continua sendo alvo de especulações. Nos últimos dias, o jogador do Guangzhou Evergrande da China visitou a Academia de Futebol do Palmeiras, onde pode fazer parte de sua reabilitação, e passou a ser cotado pela imprensa paulista como possível reforço para 2019. Por sua vez, na Toca da Raposa II, o vice-presidente de futebol cruzeirense Itair Machado mantém o sonho de, num futuro próximo, repatriar o bicampeão brasileiro de 2013 e 2014.

”O torcedor pode saber que eu tento contratar (o Ricardo Goulart) 365 dias no ano, uma hora vai dar certo. Já teve várias conversas. Ele tem também interesse em voltar para o Cruzeiro. Ele passou por uma cirurgia, uns 15 dias que ele fez cirurgia no joelho, não é nada grave, já conversei com o procurador dele. Mas ele tem os direitos econômicos e federativos presos a um time na China. E isso envolve uma cifra maior. E eu acredito que uma hora ele vai voltar para o Cruzeiro”, disse Itair à TV Recor.

O grande problema é que o Guangzhou Evergrande só aceita a liberação de Goulart no momento por 40 milhões de euros (R$ 173 milhões). Esse é o valor da multa rescisória.

Em julho, o Cruzeiro chegou a formalizar ao Guangzhou Evergrande uma proposta de 15 milhões de euros, parcelada em três vezes, pela compra dos direitos de Goulart. Os chineses descartaram o negócio. À época, Paulo Pitombeira, empresário do meia-atacante, estava encarregado de tentar a liberação junto aos asiáticos.

No momento, além de Cruzeiro e Palmeiras, o Flamengo também tem feito consultas no intuito de contratar Ricardo Goulart, de 27 anos. O vínculo do jogador com o Guangzhou Evergrande vai até janeiro de 2020.

Tags: ricardo goulart cruzeiro goulart palmeirassp flamengorj seriea mercadobola china