Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Troca por Arrascaeta? Cruzeiro faz nova consulta, descarta negócio com chineses e vê Ricardo Goulart perto do Palmeiras

Itair Machado revelou conversas com agente do ex-jogador do Cruzeiro

postado em 09/11/2018 15:20 / atualizado em 09/11/2018 20:00

AFP PHOTO
Sonho de consumo de grande parte da torcida do Cruzeiro, o meia-atacante Ricardo Goulart dificilmente voltará a vestir a camisa celeste na próxima temporada. A afirmação foi feita pelo vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, em entrevista ao Superesportes. De acordo com o dirigente, o ex-jogador da Raposa, que brilhou nas conquistas dos Brasileiros de 2013 e 2014, possivelmente atuará pelo Palmeiras em 2019. Dono dos direitos econômicos de Goulart, o Guangzhou Evergrande, da China, chegou a aventar a hipótese de uma troca por Arrascaeta, mas o Cruzeiro descartou.

“Eu tive uma conversa com o empresário do Ricardo Goulart ontem (nessa quinta-feira). O Goulart realmente deve retornar ao Brasil em janeiro, mas hoje eu vejo ele muito próximo do Palmeiras. Por questão financeira. O Cruzeiro vai ter que fazer muitas trocas de atletas e a troca que o time da China gostaria de ter é o Arrascaeta. Hoje, a gente não pode perder o Arrascaeta para trazer o Goulart. Por questão de adaptação tática e pelo Arrascaeta ser um ídolo da nossa torcida. Não dá”, afirmou Itair Machado.

Diante da grave crise financeira enfrentada pelo Cruzeiro, a tendência é que os principais negócios da próxima janela de transferências sejam as trocas de jogadores com outros clubes brasileiros. O dinheiro que seria investido em Ricardo Goulart, conforme explicou Itair Machado, será utilizado para manter a folha de pagamento do clube em dia. 

“Hoje, no nosso entendimento, você trazer o Ricardo Goulart e gastar 10 milhões de euros, é melhor você pegar esse dinheiro, fazer as trocas no mercado e usar para manter o salário em dia. Hoje, dificilmente para essa temporada que vem ou para as duas seguintes o Goulart vestirá a camisa do Cruzeiro. Até porque ele vai fazer o tratamento dele no Palmeiras. Pela ligação que ele tem como o Felipão, com o Alexandre Mattos e pelo dinheiro que eles têm, dificilmente o Cruzeiro conseguirá bater o Palmeiras nessa. E não bate em nenhuma”, complementou.

Arrascaeta por Goulart?

Itair Machado explicou que um agente ligado ao Guangzhou chegou a aventar a possibilidade de o Cruzeiro incluir Arrascaeta em uma troca por Ricardo Goulart. Ele reforçou, no entanto, que não há interesse em abrir mão do uruguaio para a próxima temporada. “Eu tenho um amigo muito ligado ao Guangzhou Evergrande (time do Ricardo Goulart). Ele me disse que a única possibilidade de trazer o Goulart era cedendo o Arrascaeta. Os chineses gostam do Arrascaeta. Eu respondi que assim ficaria difícil, porque queremos o Goulart, mas não queremos perder o Arrascaeta”, concluiu.

Pelo Cruzeiro, entre 2013 e 2014, Ricardo Goulart disputou 106 jogos e marcou 38 gols. Ele foi decisivo nas conquistas dos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014. O meia-atacante foi negociado com o Guangzhou Evergrande em janeiro de 2015 por 15 milhões de euros (cerca de R$48 milhões na cotação da época).  Pelo clube chinês, Goulart disputou 154 jogos e marcou 104 gols.

Já o meia-atacante Arrascaeta chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2015, justamente para substituir Ricardo Goulart. Revelado pelo Defensor Sporting, o uruguaio já disputou 186 partidas e fez 50 gols. Ele é o atual artilheiro da equipe na temporada, ao lado de Thiago Neves, com 15 tentos marcados. O camisa 10 já venceu duas Copas do Brasil (2017 e 2018), além do Campeonato Mineiro de 2018. 

Tags: Ricardo Goulart cruzeiro interiormg seriea palmeirassp