Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro divergem sobre futebol do time em derrota para o São Paulo

Edílson se incomodou com atuação do Cruzeiro no Morumbi

postado em 18/11/2018 22:15 / atualizado em 19/11/2018 01:16

Vinnicius Silva/Cruzeiro
 Mesmo jogando com quase todos os seus titulares, o Cruzeiro atuou muito aquém de suas possibilidades na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, num voleio de Diego Souza, e pouco incomodaram na sequência. Por outro lado, os celestes tiveram mais volume na etapa final, mas abusaram das trocas de passes e não tiveram chances reais de empatar. O goleiro tricolor Jean fez apenas duas defesas fáceis.

O Cruzeiro usou sua equipe considerada titular. Os únicos desfalques foram o zagueiro Dedé, chamado por Tite para defender o Brasil em amistosos internacionais na Europa, e o meia-atacante De Arrascaeta, a serviço do Uruguai. 

O lateral-direito Edílson se incomodou com o futebol do Cruzeiro no Morumbi. “Nós começamos um pouco aquém do que a gente é e sofremos o gol. O segundo tempo foi muito bom, eles atacaram pouco no segundo tempo. Não podemos perder esse tipo de jogo, independentemente se ganhamos título ou não, se temos vaga na Libertadores ou não. Time grande contra time grande, tínhamos que jogar um pouquinho melhor”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

RICHARD CALLIS/FOTOARENA/ESTADAO CONTEuDO



Ainda que o Cruzeiro só tenha assustado em cabeceio de Barcos no primeiro tempo, quando o placar ainda estava 0 a 0, o lateral-esquerdo Egídio elogiou a atuação do time. “Merecia (empate). O placar no primeiro tempo achei um pouco injusto. Nós criamos mais chances, eles fizeram gol de bola parada, enfim. Tentamos de todas as formas, não estávamos aceitando a derrota, fomos guerreiros. Tentamos e batalhamos até o final”.

O zagueiro Leo levou em conta a ‘igualdade’ entre os times para considerar a derrota injusta. “Jogo muito igual. Em parte do jogo, tivemos supremacia, com toque de bola, equilíbrio e algumas infiltrações. Infelizmente não veio a vitória. É continuar trabalhando para que no próximo jogo a gente consiga os três pontos. (...) Jogo dentro de casa, vamos buscar nossa reabilitação, buscar o caminho das vitórias novamente e seguir nossa caminhada”.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileiro será contra o Vitória. A partida será na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Enquanto o Cruzeiro é o oitavo colocado, com 49 pontos, o Vitória corre sério risco de rebaixamento. O rubro-negro é o vice-lanterna, com 36 pontos. No último sábado, os baianos foram batidos pelo Atlético-PR por 2 a 1 no Barradão, em Salvador.









Tags: egídio leo edilson brasileiro seriea saopaulosp cruzeiro