Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Comissão técnica do Cruzeiro discute possíveis mudanças no time contra o Vitória

Sidnei Lobo e Mano Menezes vão avaliar alterações na escalação para quarta

postado em 19/11/2018 16:55 / atualizado em 19/11/2018 17:32

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
A comissão técnica do Cruzeiro discutirá a possibilidade de mudar a escalação do time na partida contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o auxiliar Sidnei Lobo, as decisões serão tomadas em comum acordo com Mano Menezes, que segue afastado dos trabalhos diários por causa de tratamento de pele.


“Vamos por etapa, né?! Restam três jogos. O Mano já pediu, antes de sair (de licença médica), o empenho de todos, pois todos têm que estar aptos para atuar. A gente pode (mudar), sim, talvez no próximo jogo ou no último, não sei. Vamos primeiramente conversar, colocar isso no papel, ver se é viável ou não. Talvez tenha outros atletas que ainda não atuaram e podem iniciar uma partida. Vamos pensar em tudo isso”.

Sidnei foi perguntado se poderia, por exemplo, alterar o esquema tático da equipe. Isso foi feito no segundo tempo do revés para o São Paulo por 1 a 0, nesse domingo, no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileiro. O assistente colocou Raniel e Sassá para jogarem juntos na reta final da partida e orientou os laterais e os meio-campistas a lançarem a bola na grande área.

“No finalzinho coloquei dois atacantes, Sassá e Raniel, e pedi para que as bolas fossem alçadas no ataque. São estratégias de jogo. Daqui a pouco tem outra formação, com outras características, e a gente tem que preparar bem. Vamos conversar primeiro, e na sequência trabalhar para não surpreender os atletas”.

No duelo contra o São Paulo, a formação titular do Cruzeiro contou com Fábio; Edilson, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e David; Barcos. Além de Sassá e Raniel, Rafael Sobis entrou no decorrer do segundo tempo.

Rodízio no ataque

Na reta final do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes iniciou rodízio entre os jogadores de ataque, de modo que todos tivessem as mesmas oportunidades. O único à espera de uma chance desde o início é Sassá, que cumpriu suspensão de oito partidas referente à expulsão no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Mineirão. O atacante foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ter dado soco no rosto do lateral-direito Mayke.

Questionado se chegou o momento de Sassá ser titular, Sidnei Lobo desconversou e colocou Fred também no páreo por uma vaga. “Em relação ao Sassá, nós ainda vamos pensar. É muito bom ele estar retornando. Tem também o retorno do Fred, que nós deixamos em BH. Vamos pensar na melhor formação”.}

Para enfrentar o Vitória, o Cruzeiro seguirá sem o zagueiro Dedé e o meia Arrascaeta, convocados respectivamente às seleções de Brasil e Uruguai. Em compensação, poderá ter de volta o meia Rafinha, recuperado de desgaste muscular. Nesta terça-feira, às 16h, a equipe se reapresenta na Toca da Raposa II e faz o último trabalho antes do compromisso de quarta. O time celeste está em oitavo lugar no Brasileiro, com 49 pontos.

Tags: Sidnei Lobo vitoriaba futnacional interiormg seriea cruzeiro