Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com time titular e prováveis desfalques, Cruzeiro encerra preparação para enfrentar Flamengo

Time celeste jogará neste domingo, às 17h, pela 37ª rodada do Brasileiro

postado em 24/11/2018 12:51 / atualizado em 25/11/2018 16:30

Leandro Couri/EM D.A Press
O Cruzeiro deve mandar a campo o que tem de melhor para enfrentar o Flamengo neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Conforme adiantado pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo na coletiva dessa sexta-feira, a equipe terá os retornos de sete peças importantes: o goleiro Fábio, o lateral-direito Edilson, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, o volante Ariel Cabral e os armadores Thiago Neves e Arrascaeta. Essa base se juntará ao zagueiro Leo, ao volante Lucas Romero, ao meia Robinho e ao atacante Fred, titular pela terceira vez consecutiva na reta final da competição. O camisa 9 fez dois gols no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, na última quarta, em Belo Horizonte.

Romero jogará no meio-campo em função da provável ausência de Henrique. Embora o treinamento da manhã deste sábado, na Toca da Raposa II, tenha sido realizado sem a presença da imprensa, o capitão da equipe se dedicou apenas às atividades internas na academia, juntamente com o meia Mancuello e o atacante Raniel. Os três poderão, portanto, ficar fora da lista de relacionados.

Outros dois que não estarão à disposição de Sidnei Lobo são o lateral-direito Ezequiel e o volante Lucas Silva. O primeiro, que cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, aproveitará o fim de semana de folga para celebrar o casamento com a noiva, Paloma. O segundo também se ausentará em função de matrimônio, mas da irmã.

Levando em consideração os desfalques confirmados e as iminentes ausências, o Cruzeiro enfrentará o Flamengo com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred. O jogo deste domingo será o último no Mineirão em 2018. Antes de a bola rolar, haverá preliminar entre os campeões da Tríplice Coroa de 2003 e a seleção de masters do clube celeste. A partida festiva começará às 13h45. Os portões do estádio serão abertos às 13h.

Apesar de não ter mais objetivos importantes no Campeonato Brasileiro, já que garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2019 pela conquista da Copa do Brasil, o Cruzeiro quer encerrar bem a temporada. O time celeste ocupa a oitava colocação na classificação, com 52 pontos.

Já o Flamengo, que está em segundo, com 69, tem chances remotas de ser campeão: apenas 1,2%, de acordo com os cálculos do site Chance de Gol. Para alcançar o título, o rubro-negro precisaria ganhar de Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (casa) e torcer por derrotas do líder Palmeiras (74) para Vasco (fora) e Vitória (casa).

Tags: flamengorj futnacional seriea interiormg cruzeiro