Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred confirmado, conversa com Barcos, volta dos titulares: Sidnei Lobo explica escolhas para armar o Cruzeiro

Auxiliar de Mano colocou em dúvida presenças de Henrique e Egídio

postado em 23/11/2018 18:51 / atualizado em 23/11/2018 20:14

Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C

O auxiliar técnico Sidnei Lobo disse que voltará a escalar os titulares do Cruzeiro na partida contra o Flamengo, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sidnei revelou que conversou com Barcos e explicou a ele o motivo de preferir, neste momento, dar continuidade a Fred, confirmado entre os 11 iniciais.

"Mantenho o que falei, o time vai iniciar com Fred e os titulares. O Fred vai jogar. Por respeito a todos os profissionais, tive conversa com os outros atacantes e acho que a hora é de dar sequência ao Fred. Já falei com o Mano, é a opinião dele também. Conversei com o Barcos, inclusive, por respeito a todos. Acho que é o momento de dar uma sequência, já que ele vem reagindo bem após a cirurgia, fazendo bons jogos, não sente mais dor, isso deixou a gente muito tranquilo e feliz. Essa é mais uma oportunidade dentro de casa, enfrentando um grande adversário como o Flamengo", disse o auxiliar.

Sidnei tem dúvida em duas posições: primeiro volante e lateral esquerda. Henrique, com fadiga muscular, ficou de fora dos últimos treinos e não deve jogar. Outro que pode ser desfalque é o lateral Egídio, com quadro de sinusite. O ala, contudo, já treinou nesta sexta.

Caso Henrique e Egídio não joguem, Lucas Romero e Patrick Brey serão as opções de Sidnei Lobo. "Vamos ver no treinamento e vamos sentir se eles (Henrique e Egídio) jogam ou não. Caso contrário, jogam Romero e Patrick Brey", afirmou.

O Cruzeiro deve ser escalado com Fábio, Edilson, Dedé, Leo e Egídio (Patrick Brey); Henrique (Lucas Romero) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Fred.

Sidnei Lobo garantiu que o Cruzeiro vai tomar a iniciativa do jogo para fazer uma despedida honrosa para o torcedor celeste. Esta é a última partida no Mineirão na temporada. "É um respeito grande com o torcedor, com o clube, com os profissionais que aqui estão. E no dia a dia os atletas estão se empenhando como se brigassem por uma classificação por um título, estão todos à disposição. O foco é esse. O Flamengo vai vir com tudo, mas vamos enfrentar de igual por igual, vamos ser fortes e vamos tomar a iniciativa do jogo".

 

 

Tags: Sidnei Lobo seireia cruzeiro armar escolhas