Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goleiro Elisson visita jogadores do Cruzeiro na Toca da Raposa II

Atleta viveu um drama familiar neste mês com a morte do filho

postado em 23/11/2018 17:27 / atualizado em 23/11/2018 20:08


O goleiro Elisson, que vive um drama recente com a morte do filho Lucca, de seis anos, visitou a Toca da Raposa II nesta sexta-feira. Ele é muito próximo a vários atletas do Cruzeiro, já que começou a carreira no clube em 2006. Recentemente, Elisson foi confirmado como reforço do Villa Nova para disputar o Campeonato Mineiro de 2019. A TV Alterosa registrou o encontro dele com os ex-companheiros. 

Lucca Guilherme, filho de Elisson, morreu no último dia 15 após sofrer traumatismo cranioencefálico grave por causa de um acidente doméstico. O pequeno ficou internado por cinco dias no Hospital Público Regional Prefeito Osvaldo Rezende Franco, em Betim.

Elisson agora se recupera emocionalmente para retomar a carreira. Antes de acertar com o Villa Nova, ele estava no Nacional de São Paulo.

Tragédia em casa

O acidente doméstico que vitimou Lucca foi ocasionado pela queda de um armário de madeira no sítio onde estava a família do jogador. O móvel caiu sobre a criança quando ela tentava se apoiar para pegar refrigerante. Imediatamente, o pequeno foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Betim. Elisson relatou ao Uol que o filho teve traumatismo craniano e lesões graves nos dois ouvidos.

Na última segunda-feira, antes do treinamento do Cruzeiro visando ao duelo contra o Corinthians, os jogadores celestes fizeram uma corrente de oração para Lucca no centro do gramado. Alguns deles, inclusive, foram até o hospital em Betim para prestar apoio a Elisson, que mantém amizade com vários integrantes do grupo e é muito querido na Toca II.
 
Natural de Brumadinho, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Elisson Aparecido Rosa, de 31 anos, subiu ao profissional do Cruzeiro em 2007. Por várias vezes, acabou emprestado pelo clube: Itaúna, Rio Branco de Andradas, Nacional da Madeira-POR, Villa Nova, Rio Verde-GO, Coritiba e Vila Nova-GO. Em meio às inúmeras idas e voltas à Toca, ele foi terceiro goleiro do grupo bicampeão brasileiro em 2013 e 2014, sendo opção a Fábio e Rafael.
 
No segundo semestre de 2018, Elisson acertou com o Nacional de São Paulo para a disputa da Copa Paulista. De acordo com o banco de dados da plataforma Ogol, o goleiro foi titular em nove partidas, com 13 gols sofridos. Com ele em campo, o Nacional ganhou quatro jogos, empatou um e perdeu quatro.

Tags: elisson cruzeiro goleiro tragédia morte