Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após passar por tragédia familiar, goleiro Elisson é contratado pelo Cruzeiro

Jogador assinará até 31 de dezembro de 2019 e será emprestado a outro clube

postado em 05/12/2018 19:10 / atualizado em 05/12/2018 19:33

Rodrigo Clemente/EM D.A Press
Após a morte do filho Lucca, de 6 anos, em virtude de um acidente doméstico, o goleiro Elisson assinou contrato de um ano com o Cruzeiro. O vínculo vai até 31 de dezembro de 2019.

A diretoria celeste entendeu que deveria oferecer assistência ao jogador, que chegou ao clube em 1998, ainda na adolescência, e permaneceu até dezembro de 2017. Antes de receber a proposta, o goleiro estava acertado com o Villa Nova.

Elisson não será utilizado por Mano Menezes no Cruzeiro. Em 2019, ele defenderá outro clube por empréstimo, com os salários pagos integralmente pela diretoria celeste. O Ipatinga, que disputará o Módulo II do Mineiro, é um dos possíveis destinos. Equipes do interior de São Paulo também têm interesse no goleiro de 31 anos.

Como o Cruzeiro acertou com Elisson, o Villa Nova buscou outro goleiro para disputar o Estadual do ano que vem. Trata-se de Georgemy, de 23 anos, também revelado na base celeste. Em 2018, ele foi reserva do Guarani na Série B do Brasileiro. Anteriormente, passou por Tupi e pelos portugueses Vitória de Guimarães e Estoril.

A informação do desligamento de Elisson do Villa Nova e do consequente acerto com o Cruzeiro foi divulgada inicialmente pela rádio Nova Lima FM.

Tags: interiormg seriea futnacional goleiro cruzeiro elisson