Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Apesar de derrota, Fred vê pontos positivos em atuação do Cruzeiro contra o Flamengo

Camisa 9 lamenta que gols de Everton Ribeiro tenham desestruturado time

postado em 25/11/2018 20:29 / atualizado em 25/11/2018 21:29

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O Cruzeiro se despediu do Mineirão em 2018 com derrota por 2 a 0 para o Flamengo, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, o atacante Fred, que ficou em campo durante os 90 minutos e procurou dar assistências aos colegas em jogadas como pivô, avaliou positivamente o poder de criação da equipe. O discurso de lamentação ficou em cima dos gols marcados por Everton Ribeiro, que, na opinião do camisa 9, dificultaram a proposta do time celeste na partida.

“Foi um jogo bom. O primeiro gol desestruturou um pouquinho ali, uma jogada individual do Everton. Se a gente não tivesse sofrido (...). A gente teve muito volume, ficamos muito com a bola, criamos muitas oportunidades. No segundo tempo, tirando o chute, eles não assustaram a gente”, disse o centroavante.

As estatísticas da partida corroboram com a resposta de Fred. Segundo o Footstats, o Cruzeiro finalizou 23 vezes, sendo seis em direção à meta do Flamengo, que, por sua vez, contabilizou nove chutes a gol (sete corretos). Quando o placar já apontava 2 a 0, o lateral-direito Pará e o zagueiro Rhodolfo, do rubro-negro, tiraram as conclusões do atacante David e do lateral-esquerdo Egídio praticamente em cima da linha. Na posse de bola, a vantagem também foi celeste: 53,6% a 46,4%.

O volume de jogo em si não foi suficiente para dar ao Cruzeiro um resultado melhor. Na visão de Fred, o Flamengo entrou mais empenhado e merceu o bom resultado em Belo Horizonte. “Eles estão muito mais motivados. É loucura nossa achar que não. Eles estavam brigando pelo título. Nós tentamos de alguma forma desfrutar, jogar bem, dar menos espaços, mas enfrentamos uma equipe grande”.

Fred disputou seu último jogo em 2018, já que recebeu o terceiro cartão amarelo e não estará à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Bahia. O auxiliar técnico Sidnei Lobo escolherá provavelmente Sassá, com Barcos e Raniel correndo por fora. Oitavo colocado, com 52 pontos, o Cruzeiro se despedirá do Brasileiro no próximo domingo, dia 2 de dezembro, às 17h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Tags: fred cruzeiro centroavante atacante flamengorj interiormg