Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico até o fim do ano, Sidnei Lobo agradece grupo do Cruzeiro por respeito e empenho

Substituto de Mano Menezes nos jogos contra Corinthians, São Paulo, Vitória e Flamengo, auxiliar comandará time também diante do Bahia, na Fonte Nova

postado em 25/11/2018 20:56 / atualizado em 25/11/2018 21:49

Ramon Lisboa/EM D.A Press
O diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, confirmou que o auxiliar Sidnei Lobo será o técnico da equipe na partida contra o Bahia, no próximo domingo (02/12), às 17h, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mano Menezes, que segue afastado para tratamento dermatológico, retornará ao comando do elenco na pré-temporada, em 3 de janeiro de 2019. “O Mano deve retornar mesmo no ano que vem, já que resta apenas um jogo. O Sidnei continuará comandando o time. Vamos entrar de férias em seguida. O Mano estará conosco no início do ano que vem”, disse o dirigente.


Sidnei Lobo, portanto, chegará ao quinto jogo consecutivo como interino do Cruzeiro nesta edição do Brasileiro. O aproveitamento nas quatro partidas realizadas até aqui é de 50%, com duas vitórias (Corinthians, 1 a 0, e Vitória, 3 a 0) e duas derrotas (São Paulo, 1 a 0, e Flamengo, 2 a 0). Em entrevista coletiva depois do revés para o Flamengo, por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, o assistente de Mano agradeceu aos jogadores celestes pelo comprometimento apresentado sob seu comando. 

“Fiquei muito feliz com o empenho dos atletas e o respeito que eles tiveram comigo. Fui atleta um dia, e é difícil quando o comandante não está e o auxiliar tem que tomar conta e controlar os treinos, escolher, substituir, não é tão simples assim. Mas, pela bagagem que a gente tem, acaba construindo um ambiente sadio. Tenho uma vivência grande, mas a linguagem ajuda muito. Foi uma das boas coisas que aconteceram nesse período. A busca pelo resultado me deixou muito satisfeito também. Não saio triste, pois tudo ocorreu dentro dos conformes”.

Na visão de Sidnei, o Cruzeiro poderia ter saído com um resultado melhor no Mineirão, pois fez jogo equilibrado com o Flamengo e até apresentou supremacia tanto em finalizações (23 a 9) quanto na posse de bola (53,6% a 46,4%). Alguns erros de passe acabaram proporcionando oportunidades ao rubro-negro, que garantiu a vitória com dois belos gols do meia Everton Ribeiro. 

“No fechamento eu falei exatamente isso: a equipe fez por onde. Criou as chances, teve as oportunidades para fazer. Na primeira parte, o início foi muito bom, dava para fazer o gol. Mas erramos o penúltimo passe na primeira parte. Você proporcionar 29 ou 30 passes errados contra a equipe do Flamengo, você corre riscos. Foi o que aconteceu. O Everton, com o talento que tem, aproveitou as chances que teve na primeira parte. Mas o time continuou brigando na primeira parte. Na segunda parte tive que fazer algumas alterações, pois precisávamos de mais saúde, de gente que estava inteira para poder mudar”.

No segundo tempo, Sidnei Lobo ousou ao colocar os atacantes David e Sassá ao lado de Fred. O Cruzeiro acuou o Flamengo e só não fez gol porque o lateral-direito Pará e o zagueiro Rhodolfo, em lances sequenciais, tiraram em cima da linha as finalizações do atacante David e do lateral-esquerdo Egídio. O goleiro César ainda fez ótima defesa em arremate de longa distância do lateral-direito Edilson.

“Eu perdi o Leo no intervalo. Aí tem que ter um cuidado de colocar o atleta, mesmo sendo ofensivo, pois o Flamengo tem meias de qualidade enorme. Cheguei a pensar em colocar o Ederson para fechar, pois o Ariel estava desgastado. Mas achei melhor correr o risco para procurar o primeiro gol e pensar no empate na sequência. Por isso coloquei dois na frente para se juntarem ao Fred. Aí eles conseguiram tirar a bola quase de dentro do gol duas ou três vezes, o goleiro muito bem, fechando também o gol, e saímos derrotados”.

Com o tropeço em casa, o Cruzeiro encerrou a 37ª rodada do Brasileiro na oitava colocação, com 52 pontos. Para subir um degrau na classificação no encerramento do Brasileiro, o time precisará vencer o Bahia em Salvador e torcer por derrota do Atlético-PR (7º, com 54) diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.