Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Robinho diz que Mano o cobrou sobre bebida no Cruzeiro: 'Errei mesmo, dei mole'

Atleta disse que se empolgou com a vida de solteiro em 2017

postado em 04/12/2018 11:10 / atualizado em 04/12/2018 14:20

Leandro Couri/EM/D.A Press

O armador Robinho admitiu que exagerou na bebida no ano passado, quando separou da esposa e 'empolgou' com a vida de solteiro. O álcool o atrapalhou na recuperação de lesões e o deixou mais tempo longe dos gramados. Foi o técnico Mano Menezes o grande responsável por recobrar o foco do meia para 2018.

"Eu dei uma empolgada no ano passado mesmo. Separei e dei uma empolgadinha, mas não em noite. Tomei um pouquinho de cerveja a mais na minha casa, mas não fui para a noite, não. Não fui para a balada. O Mano conversou comigo e eu parei", disse ao canal Fox Sports.

Na temporada passada, Robinho realizou apenas 35 jogos com a camisa celeste. O jogador sofreu três lesões musculares (veja os detalhes no fim da matéria). Segundo Robinho, a recuperação era demorada por causa da bebida.

"Eu machucava e demorava a recuperar. E as minhas lesões demoraram um pouco. Tive uma lesão de três meses na posterior, e ele (Mano Menezes) me cobrou, conversou comigo, e este ano eu voltei totalmente diferente", acrescentou.

Robinho disse que mudou de comportamento após a cobrança de Mano Menezes. A prova disso foi a sequência dele nesta temporada. Em 2018, o meia realizou 60 jogos, 25 a mais do que em 2017. Na conquista do hexa da Copa do Brasil, ele foi um dos jogadores mais importantes, fazendo um gol na finalíssima contra o Corinthians, no Itaquerão, vitória celeste por 2 a 1.
 
"Errei mesmo, dei mole, errei comigo mesmo, estava empolgado, mas eu estava me ferrando. Joguei 35 jogos no ano passado e este ano joguei 60. Foi graças ao Mano, diretoria conversou comigo, trabalho dos fisioterapeutas, mas foi na conversa com o Mano que eu mudei. Agora só estou bebendo quando sou campeão. Como sou campeão toda hora", brincou o armador.

Lesões de Robinho em 2017

Março - Lesão grau três no músculo posterior da coxa direita. Dois meses de tratamento.
Julho - Lesão grau dois no músculo adutor da coxa esquerda. Voltou em agosto.
Outubro - Lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Voltou no fim do mês.

Números de Robinho

2017
35 jogos e 8 gols

2018
60 jogos e 4 gols

Tags: lesões cruzeiro cerveja bebida robinho