Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro já recebeu ofertas por Bruno Silva, mas ainda não chegou a um acordo

Empresário disse que equipes querem o volante por empréstimo ou troca

postado em 06/12/2018 14:30 / atualizado em 06/12/2018 15:15

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro recebeu ofertas por empréstimo e trocas envolvendo o volante Bruno Silva, mas ainda não houve acordo. A informação foi repassada ao Superesportes pelo empresário do atleta, o ex-jogador Carlinhos Sabiá.

"Já tivemos propostas oficiais, mas o Cruzeiro ainda não aceitou. Dois, três clubes mostraram interesse e conversaram com o Cruzeiro", disse o agente, que preferiu resguardar o nome das equipes.

A diretoria do Cruzeiro já definiu que o volante não permanecerá em 2019. A tentativa é encontrar um negócio vantajoso ao clube celeste, que investiu alto para trazê-lo para a Toca da Raposa.

O Cruzeiro pagou cerca de R$ 6 milhões pela compra dos direitos econômicos de Bruno Silva e firmou contrato até dezembro de 2020.

As propostas que chegaram até agora envolvem empréstimo ou troca, segundo o agente. Nenhuma equipe se dispôs a comprar o volante.

"Ele não vai permanecer no Cruzeiro. Dificilmente ele fica. Já estamos analisando tudo que chega para ele", disse o agente. "Bruno Silva estará em um dos grandes do Brasil em 2019. Vai ficar no Brasil mesmo, não vai sair agora para o exterior", acrescentou.

Nesta temporada, Bruno Silva foi reserva na maioria dos jogos. Ao todo, ele participou de 33 partidas e marcou 2 gols (Grêmio e Santos). Jogou por 1641 minutos. No primeiro ano na Raposa, Bruno Silva não conseguiu convencer a torcida celeste, muito crítica ao futebol do volante.

A reportagem tentou contato com o vice de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, para confirmar as propostas. Ele, contudo, não atendeu o telefone nesta tarde de quinta-feira.



Oferecido em troca por Bruno Henrique

Segundo apurou o Superesportes, o Cruzeiro disponibilizou uma lista para que a direção do Santos escolha um ou dois jogadores em uma possível troca por Bruno Henrique. Bruno Silva é um dos nomes. Também estão na relação do zagueiro Manoel, o meia Mancuello e os atacantes Sassá e Rafael Sobis.

Tags: Bruno Silva tratativas negociação mercadobola cruzeiro