Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, recebe título de cidadão honorário de BH

Condecoração foi entregue em cerimônia na Câmara dos Vereadores

postado em 10/12/2018 20:37 / atualizado em 10/12/2018 23:07

Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, recebeu nesta segunda-feira o título de cidadão honorário de Belo Horizonte. Proposta pelo vereador Professor Wendel, do partido Solidariedade (SD), a homenagem foi entregue em cerimônia na Câmara Municipal da capital mineira.

No evento, Wagner este acompanhado da esposa, Fernanda São José, e de integrantes da diretoria, casos do vice-presidente Hermínio Lemos, o diretor geral Sérgio Nonato e o conselheiro João Carlos Gontijo de Amorim.

“Isso só me traz alegria, é maravilhoso. A gente fica muito feliz e satisfeito. O Cruzeiro é quem está trazendo esses títulos. É como eu digo: sou um coadjuvante. Fui levado a receber esse título porque o Cruzeiro me levou a essa condição de receber esse título. Estou muito feliz. Espero ganhar outros, mas lá no campo”, comemorou Wagner, em entrevista depois da cerimônia.

O título de cidadão honorário é concedido a pessoas importantes, que tenham ajudado de alguma forma no desenvolvimento da sociedade e defendido o interesse de um povo, mesmo não tendo nascido na localidade.

Em seu primeiro ano na presidência do Cruzeiro, Wagner Pires conquistou os títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Fora dos gramados, idealizou o Instituto 5 Estrelas, projeto filantrópico que usa o esporte e a educação para proporcionar cidadania a crianças e adolescentes carentes. 

Ao longo do dia, o Cruzeiro publicou em suas redes sociais vídeos de jogadores e funcionários congratulando Wagner Pires pela honraria. Há mensagens do zagueiro Leo, do meia Robinho, do volante Lucas Romero, do atacante Raniel, do preparador físico Eduardo Silva, do fisioterapeuta Charles Costa e do médico Sérgio Campolina (clique aqui caso não consiga assistir às imagens):







Tags: Wagner Pires de Sá futnacional seriea interiormg copadobrasil cruzeiro