Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Recomeço, títulos e Seleção Colombiana: a apresentação de Luis Orejuela no Cruzeiro

Lateral-direito, de 23 anos, está cedido por empréstimo pelo Ajax

postado em 08/01/2019 17:17 / atualizado em 09/01/2019 17:57

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
O lateral-direito Luis Orejuela, de 23 anos, foi apresentado na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II, como o segundo reforço do Cruzeiro para a temporada 2019. Emprestado pelo Ajax-HOL ao clube celeste até o fim de 2019, o jovem colombiano trata a volta para a América do Sul como uma oportunidade de recomeço na carreira. 


“É um recomeço. Fui para a Europa, joguei muito pouco, penso que fui para aprender. E retornar à América do Sul e chegar a este grande clube é uma motivação a mais para fazer tudo bem. E espero novamente, em algum momento, voltar bem para a Europa depois”, disse o jogador, em apresentação ao lado do presidente Wagner Pires de Sá e do outro reforço celeste, o volante Jadson. 


Após se destacar no Deportivo Cali, clube pelo qual foi revelado em 2014, Orejuela se transferiu para o Ajax, em agosto de 2017. No time principal, o colombiano teve pouquíssimo espaço - foram apenas quatro jogos disputados - e acabou deslocado para a equipe B. O lateral não atua desde abril de 2018.

Orejuela comentou sua chegada ao futebol brasileiro e exaltou o Cruzeiro. Ele espera conquistar títulos com a Raposa e ser convocado pela primeira vez para a Seleção Colombiana. A Copa América deste ano será no Brasil, de 14 de junho a 7 de julho. Seria a chance para o lateral-direito estrear no time “cafetero”.

“Estou muito contente e feliz de chegar a este clube, muito grande no Brasil, sempre quis jogar aqui no Brasil. Muito bom chegar a esta equipe, que é muito grande e ganha muitos títulos. Por isso também vim ao Brasil (para disputar uma Copa América). Para buscar uma oportunidade na seleção. É um sonho de cada jogador representar seu país e tomara que tenha essa oportunidade de estar na Copa América”, afirmou o defensor, que ainda não tem numeração de camisa definida no Cruzeiro.

Orejuela se autodescreveu como jogador ofensivo e forte na marcação e também elogiou o grupo do Cruzeiro. Ele destacou a forma como foi recebido, principalmente pelos argentinos Lucas Romero e Hernán Barcos.


“O grupo me recebeu super bem, da melhor maneira. Ontem (segunda-feira), quando passei pelo corredor polonês, me pegaram meio forte, mas são coisas do futebol, e é bonito. E me trataram super bem. Há muitos estrangeiros aqui. Na verdade, todos os jogadores me trataram bem, mas Romero e Barcos foram os melhores comigo. Já estou me ambientando, e eles estão me ajudando a ambientar”, finalizou.

 

Tags: interiormg mercadobola orejuela cruzeiro