Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente reitera objetivo de manter principais jogadores e quer reforços para Cruzeiro não perder qualidade em 'rodízios'

Wagner Pires de Sá apresentou duas contratações nesta terça-feira, na Toca II

postado em 08/01/2019 17:40 / atualizado em 09/01/2019 17:59

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Durante as apresentações do lateral-direito Luis Orejuela e do volante Jadson, o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, reiterou a prioridade do clube de manter seus principais jogadores. Ele ressaltou, no entanto, a necessidade de contratar reforços que possam ajudar a manter qualidade do time nos momentos de rodízios da temporada. O mandatário voltou a criticar o calendário 'estressante' do futebol brasileiro. 

“O Cruzeiro, dentro de seu planejamento, tem algumas prioridades. Nós, primeiro, tentamos e estamos mantendo toda nossa equipe vencedora e que demonstra ser uma das melhores do país. Segurar esses nossos atletas é nosso principal objetivo. O segundo é trazer, e estamos fazendo, atletas da base para completar o nosso time. Mas para manter um time na situação e na grandeza do Cruzeiro, precisamos ter atletas que possam fazer substituições, rodízios, porque a grade, o calendário de jogos é muito difícil, é estressante”, analisou Wagner Pires de Sá.

“Precisamos ter uma equipe que possa descansar seus jogadores, que possa substituir sem problemas por causa de expulsões, contusões que não podemos prever. Precisamos de atletas capazes de fazer esse rodízio e manter a mesma performance. Outra prioridade, então, é cobrir pontos, posições pontuais para que possamos reforçar nosso time. É assim que o Itair (Machado, vice de futebol) acompanha o futebol o tempo todo para buscar os reforços”, complementou o presidente.

Até aqui, o Cruzeiro anunciou apenas Orejuela e Jadson como reforços para a temporada. O clube ainda busca um lateral-esquerdo e um meia que também possa atuar mais adiantado. Como tem negociação avançada para vender Arrascaeta ao Flamengo, o clube poderá ter mais agressividade no mercado nas próximas semanas em busca de uma reposição. 

Assim como em 2018, o Cruzeiro disputará quatro competições em 2019. O time de Mano Menezes tem como prioridade a Copa Libertadores, mas também estará no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. A estreia na temporada, em jogo pelo Estadual, será contra o Guarani, no próximo dia 19, às 17h, em Divinópolis.

Tags: Wagner Pires de Sá interiormg mercadobola cruzeiro