Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem descanso no Cruzeiro, Robinho garante que estará pronto para clássico contra Atlético

Meia jogou os 90 minutos das duas primeiras partidas do time no Estadual

postado em 24/01/2019 01:14 / atualizado em 24/01/2019 03:06

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
O armador Robinho não ganhou descanso no Cruzeiro e participou dos 90 minutos das duas primeiras partidas da equipe no Campeonato Mineiro. No sábado, ele marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, em Divinópolis. Já nesta quarta-feira, coordenou o meio-campo no triunfo por 1 a 0 diante do Patrocinense, no Mineirão. O camisa 19 avaliou o desgaste da equipe e comemorou o aproveitamento de 100% na competição.

“Eles estão treinando há um tempinho a mais que a gente. Nosso time não faz nem 20 dias que está treinando. Já são dois jogos de 90 minutos para mim, estava cansado, mas faz parte, pois começo de temporada é assim. O importante é vencer. Claro que poderíamos ter feito um placar melhor, erramos muitos gols, mas nesses jogos 1 a 0 ou 5 a 0 vale três pontos do mesmo jeito. A gente está com seis”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Apesar da exaustão, Robinho assegurou boas condições para o clássico contra o Atlético, às 11h de domingo, no Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. “Vou estar (pronto), sem dúvida nenhuma. Tenho três dias para descansar, e a fisiologia e a fisioterapia estão aí para trabalhar. A gente vai precisar deles agora”.

Além de Robinho, o goleiro Fábio, o zagueiro Leo e o lateral-esquerdo Egídio atuaram por 90 minutos contra Guarani e Patrocinense. Em compensação, Mano Menezes poupou atletas como Edilson, Dedé, Henrique e Rafinha. Os dois triunfos garantiram à Raposa a vice-liderança do Campeonato Mineiro, com os mesmos seis pontos do Tupynambás, que leva vantagem no saldo de gols: 5 a 3.

Tags: futnacional interiormg clássico cruzeiro robinho